Mais Lidas

Dulce María completa 30 anos de carreira e celebra: ‘Os fãs me dão força’

Cantora revela detalhes do próximo álbum, Origen, projeto que esteve envolvida 100% na realização

Dulce María
Dulce María -

Aos 34 anos, Dulce María completa 30 de carreira e, para celebrar uma data tão especial, está prestes a lançar o álbum Origen. Na última sexta-feira, a ex-RBD já deu um gostinho aos fãs do que eles poderão esperar com o lançamento da música Tu y Yo, a primeira inédita do novo projeto. À coluna, a cantora mexicana fala sobre como foi estar envolvida em todo o processo de realização do Origen, do amor dos fãs, de como faz para não perder a cabeça e voltar às origens e muito mais. Confira a entrevista!

A música 'Tu y Yo' foi lançada na sexta-feira e é o primeiro single inédito do 'Origen', seu próximo álbum. Qual foi a sua inspiração para a música? 

Essa música eu compus há dez anos. Era para estar no meu primeiro disco, o 'Extranjera', e é uma canção muito bonita, que diz muito sobre um momento específico da minha vida. Estou muito feliz que esteja sendo agora, neste projeto.

O 'Origen' celebra os seus 30 anos de carreira e é um projeto que você está 100% envolvida. Como foi desenvolver esse trabalho?

É algo muito marcante na minha carreira. É uma libertação. Eu estive trabalhando nele durante dois anos e tive a liberdade de me expressar e pôr o meu nome em tudo. Me sinto livre. E, nesse álbum, eu pude voltar às minhas origens, à minha essência, o que eu sou e o que me fez começar nessa carreira. O conceito das fotos, por exemplo, a maioria é na natureza, como uma pintura, algo que remete aos indígenas também. Foi isso o que eu quis: que as imagens dessem a ideia do início da civilização e a vontade de o ser humano de se expressar através da arte, com música, pinturas. Estou muito feliz com o resultado e com a possibilidade de, pela primeira vez, poder liberar músicas que já compus há muito tempo e que fazem parte da minha história.

Vai ser um álbum de música pop?

Será, sim, de música pop, mas também teremos uma pegada mais folk. Dá para se ter uma ideia um pouco nas músicas que já foram lançadas, como nas regravações de 'Más Tuya Que Mía' e 'Te Daría Todo' (músicas lançadas na época pelo RBD que foram regravadas por Dulce para esse novo projeto). 

Você já tem alguma data para o lançamento do álbum?

Eu gostaria que fosse entre setembro e outubro, mas ainda estamos fechando uma data certa.

Você conseguiu atingir o sucesso mundial e eu acredito que seja mais difícil voltar às origens quando se tem muita fama. Como você faz para voltar às suas origens?

Eu tento me concentrar, tento entender o que se passa no meu coração, na minha cabeça, resgatar alguns sonhos antigos, entrar em contato com essa menina, essa mulher, essa alma. É muito difícil, sim, quando se é famosa, porque as pessoas passam a cobrar determinados comportamentos e posturas de você. Nessa carreira é fácil, sim, se perder. Por isso que eu tento fazer um trabalho constante de me reconectar e ser sempre verdadeira nas minhas letras.

Você também vai estrelar um filme nos cinemas mexicanos, certo?

Sim! Fiz um filme chamado 'Como Anillo al Dedo', que é uma comédia romântica. O filme está superdivertido e eu adorei o resultado. Era para estrear em agosto, mas agora eu não sei mais quando vai sair, por causa da pandemia.

E falando da pandemia. Como está sendo a sua quarentena? O que você tem feito para passar o tempo?

Depende muito. Às vezes leio, às vezes escrevo, estou cuidado do lançamento de 'Origen'. Também tento me conectar espiritualmente, porque é algo muito pesado o que estamos passando e tento fazer com que não me afete, para eu estar sempre tranquila, sempre positiva, para poder estar sempre 100%.

O RBD foi um fenômeno e até hoje você tem fãs que te acompanham. Como é ter os fãs crescendo ao seu lado durante esses anos?

É um presente, uma honra. Os fãs me mostram que eu significo algo importante para a vida deles. Sem eles, a minha carreira e vida não seriam iguais. Principalmente os fãs do Brasil, que são tão apaixonados, que dão tanto suporte. O Brasil é uma parte importante da minha vida e eu só tenho a agradecer pelo amor, energia, apoio e intensidade. Fico muito feliz que eles continuem aqui, me acompanhando nessa nova etapa da minha vida pessoal e profissional. Os fãs me dão força.

 

Galeria de Fotos

Dulce María Il Retallack
Dulce María Il Retallack
Dulce María Il Retallack / divulgação
Dulce Maria Divulgação