Mais Lidas

Elenco de 'Brooklyn 99' doa R$ 510 mil para organização que paga fiança de presos em protestos

Série se passa em uma delegacia fictícia de Nova York, Estados Unidos

Brooklyn Nine Nine
Brooklyn Nine Nine -
Os atores da série "Brooklyn 99" doaram 100 mil dólares para a Rede Nacional de Fundos de Fiança, que está sendo responsável por pagar a fiança de manifestantes presos durante protesto antirracista nos Estados Unidos causados pela morte de George Floyd. O anuncio da ajuda financeira foi feita por Dan Goor, um dos criadores da trama. 
"O elenco e showrunner de Brooklyn 99 condenam o assassinato de George Floyd e apoiam as muitas pessoas que protestam contra a brutalidade policial em todo o país", escreveu no Twitter. 
Stephanie Rodriguez, quem interpreta Rosa Diaz, foi a primeira a anunciar que irá participar e mostrou que doou 11 mil dólares. "Eu sou uma atriz que interpreta uma detetive na televisão. Você está interpretando um policial neste momento? Você ganha muito dinheiro por ano interpretando um policial? Vou deixar você fazer as contas. Obrigada @GriffLightning por nos liderar nesse caminho", afirmou a atriz. 
A série de comédia se passa em uma unidade policial do Brooklyn, Nova York. Andy Samberg interpreta Jake Peralta, um agente preocupado em resolver o maior número de casos para competir com Amy Santiago (Melissa Fumero). Em diversos momentos, a trama de Dan Goor e Michael Schur fala sobre racismo, xenofobia e homofobia.