Mais Lidas

Bárbara Labres fala sobre novo projeto musical: 'O maior passo da minha carreira'

Desde março, a DJ vem lançando uma música nova por mês, cada um em um gênero musical

DJ Bárbara Labres lança música com ex-BBB e desponta no meio musical
DJ Bárbara Labres lança música com ex-BBB e desponta no meio musical -
Quando saiu do Rio Grande do Sul, em 2014, Bárbara Labres tinha um sonho, mas não imaginava que fosse alcançar vôos tão altos. Após ver seu número de seguidores dobrar com a participação no The Voice Brasil, e de ser considerada uma das Musas da Copa do Mundo, Bárbara passou a rodar o país para fazer shows em diversas cidades. Agora, a DJ que sonhou em ser jogadora de futebol, marca um golaço com um projeto que considera "o maior passo da sua carreira" até o momento.
Natural de Lajeado, no Sul do país, Bárbara jogou futebol dos 9 aos 19 anos, mas uma lesão a impediu de continuar o sonho. Foi quando ganhou um curso de DJ que a menina viu uma nova oportunidade nas mãos. Já no Rio de Janeiro, Bárbara enfrentou algumas dificuldades até alcançar o caminho do sucesso. "Não sabia que eu era tão forte quanto sou", confessa. Isso porque, nos primeiros anos na cidade maravilhosa, as coisas não saíram como planejado e Bárbara chegou a pensar em desistir. 
Passados os perrengues, desde março, a DJ tem lançado uma música nova por mês, sempre em um gênero musical novo. E, desde então, já foram "Hoje É Rave", com MC WM, "Quer Saber Por Quê", com MC Rebecca e Gabily e o mais recente lançamento "Beat Gostosinho", com a ex-BBB Flay, e ela promete mais. Na entrevista abaixo, Bárbara fala sobre a saída do Rio Grande do Sul para o Rio, carreira, vida amorosa e muito mais. Confira:
Você está com um projeto de lançar uma música nova por mês. Como você teve essa ideia? E como está sendo fazer esse projeto?

Meu maior sonho profissional sempre foi ter as minhas músicas próprias, mas como eu nunca tive empresário e não tinha grana para investir, eu não tinha feito até então. Chegou o momento da minha carreira que eu fui crescendo e tendo uma condição melhor. Montei a minha equipe e senti que para ser uma artista mais completa dentro da minha área, eu tinha que ter as minhas músicas próprias. Eu já estava conseguindo fazer festivais grandes, alcançando o que eu queria, mas faltava essa parte. Foi então que passei a focar nisso. Um mês antes de entrarmos de quarentena, eu lancei a minha primeira música. Com a quarentena, passei a ter mais tempo de focar niss e a lançar as músicas.

Você vê esse projeto como um grande passo na sua carreira?

Na verdade eu acho que esse foi o maior passo da minha carreira. O mais importante, sem dúvidas. E está me fazendo crescer muito. Com todas as músicas eu aprendo alguma coisa nova. Posso lançar 50 músicas e ainda estarei aprendendo.


Sua carreira como DJ foi por acaso, né? Conta um pouco da sua história.

Foi muito por acaso. Sempre sonhei em ser jogadora de futebol. Joguei futebol do 9 aos 19, mas com 15 anos eu tive lesão nos joelhos e tive que parar. Sem contar que o futebol feminino não é valorizado. Eu nunca ganhei dinheiro com isso. Chegou o momento da minha vida que eu me formei no ensino médio, e eu tinha que trabalhar. Na época eu fiz faxina na casa de amigo, trabalhei em loja, mas eu precisava focar em algo. O mais próximo do esporte era educação física. Comecei a fazer faculdade, e fazia, ao mesmo tempo, estágio em uma academia. Dei aula de dança, jump, musculação, eu nem gostava muito de festa, de sair. Um dia eu fui para uma festa e rolou um sorteio de um curso de DJ e eu ganhei. Achei bizarro na época porque não me imaginava trabalhando com isso. Perto da formatura do curso eu aluguei a CDJ, comecei a assistir vídeo no youtube e chegou o dia da festa eu fui a única DJ da turma que tocou todos os ritmos, interagiu com o público. Eu achei o máximo comandar a festa. Continuei na academia um tempo e começaram a me contatar, por 50, 100, chegou uma hora que eu ganhava mais tocando que na academia. Foi aí que tranquei a faculdade e foquei na carreira de DJ

A Bárbara que veio para o Rio há anos atrás em busca do sonho estaria orgulhosa do que a Bárbara de hoje conquistou?

Eu não sabia que eu era tão forte quanto sou e tenho muito orgulho, porque eu nunca me perdi meus princípios. Nunca fiz nada fácil, sempre fui pelo caminho mais difícil, mas mais honesto. Quando eu cheguei ao Rio, durante dois anos a minha vida foi muito perrengue. Minha família nunca teve dinheiro pra me ajudar, mas o mais importante eles sempre me deram: que foi muito apoio e muito amor e sempre acreditaram em mim. Já pensei em desistir, mas eu fui mais forte que isso e deu certo.
E a música com a Flay logo bateu um milhão em pouco mais de 24 horas. Como foi isso pra você? Esperava esse sucesso todo?

Tá sendo muito massa, porque a minha primeira música eu bati um milhão em sete dias, a segunda em quatro e essa foi um pouco menos de dois dias. eu to procurando evoluir e é massa que o seu trabalho tenha um resultado melhor em cada música. Fiquei muito feliz com a repercussão positiva que deu.
E por falar em "Quer Saber Por Quê?", o clipe da música movimentou bastante a internet e algumas pessoas até criticaram. O que você achou disso?

Eu achei necessário porque eu acredito que seja uma barreira que a gente ainda precisa quebrar, que é mulher poder falar de sentimento e de vontade sexual sem ter vergonha, sem parecer algo que não seja normal. Porque homem canta e ninguém acha estranho o funk pesado. Músicas que são hits têm letras muito mais pesadas que essa. Eu achava que faltava uma mulher poder cantar e poder expressar as suas vontades, mas eu não esperava que fosse causar um baque tão grande nas pessoas. Acho que foi porque eu sempre fui muito discreta, mas a partir do momento que você lança música, você tem que ser ousado. Você tem que se permitir.
Acredito que quanto mais conhecida uma pessoa fica, mais cantadas ela receba dos fãs. Como você lida com o assédio?

Eu lido como se fosse uma admiração, elogio. É muito bizarro porque a maioria das cantadas vêm de mulheres e eu acho massa. Quem não gosta de receber elogio? De se sentir desejado? A autoestima fica lá em cima.


E falando de vida amorosa, recentemente em uma live, você e a Bianca Andrade tiveram uma conversa meio que lavando a roupa suja sobre quem terminou o relacionamento com quem. Já está tudo resolvido entre vocês?

Foi brincando. Foi totalmente descontraído. A Bia é minha amiga. A gente nunca teve um relacionamento sério então não tem o que lavar de roupa suja, mas como as pessoas levam muito a sério tudo o que a gente fala, eles acreditaram nisso. A gente não imaginou fossem achar que a gente estava se resolvendo, sempre esteve tudo resolvido.

E o coração? Como está?

Eu estou numa fase muito boa, focando em mim, nos meus projetos, nas coisas que eu amo, que me fazem bem. Se eu for ter um relacionamento de novo, eu vou me entregar a uma pessoa que me faça bem, que seja para somar. No momento eu estou solteira, eu me permito muito conhecer as pessoas, mas estou tentando cuidar o máximo de mim, me amar, para depois fazer bem a outras pessoas.

Galeria de Fotos

DJ Bárbara Labres lança música com ex-BBB e desponta no meio musical ITA MAZZUTTI / divulgação
DJ Bárbara Labres lança música com ex-BBB e desponta no meio musical ITA MAZZUTTI
DJ Bárbara Labres lança música com ex-BBB e desponta no meio musical ITA MAZZUTTI
DJ Bárbara Labres lança música com ex-BBB e desponta no meio musical ITA MAZZUTTI
DJ Bárbara Labres lança música com ex-BBB e desponta no meio musical ITA MAZZUTTI
DJ Bárbara Labres lança música com ex-BBB e desponta no meio musical ITA MAZZUTTI
DJ Bárbara Labres lança música com ex-BBB e desponta no meio musical ITA MAZZUTTI