Mais Lidas

Atores debocham de Mário Frias na secretaria de Cultura: 'Rir ou chorar?'

Frias está ocupando cargo que já foi de Regina Duarte

Ator Mário Frias era o principal cotado para Secretaria de Cultura
Ator Mário Frias era o principal cotado para Secretaria de Cultura -
Após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que Mário Frias é o novo secretario especial de Cultura, cargo que já foi de Regina Duarte, alguns artistas se manifestaram sobre a decisão. Atores da Globo debocharam da escolha de Frias nas redes sociais.

Patrícia Pillar publicou um link da notícia e perguntou: "É pra rir ou pra chorar?". João Vicente de Castro, ator e apresentador no "GNT", também soltou o verbo sobre a carreira de Frias. "Mário Frias é o novo secretário de Cultura. A novidade é que, pela primeira vez na história, alguém tá comentando sobre um papel que ele tá fazendo", disparou.

O ator e roteirista Pedro Neschiling optou por fazer uma crítica social relacionada à escolha. "Mário Frias ocupando o mais alto cargo da Cultura do país. Nem como piada eu pensaria em algo assim. Se você não compreende o quão desastroso isso é, eu sinto muito por todos nós", escreveu no Twitter.

Já a atriz Jeniffer Nascimento precisou explicar para os internautas que ela só estava ao lado de Mário Frias durante notas sobre a nomeação, em que apareceram cenas da novela "Verão 90", porque era um trabalho feito pelos dois. "Não sou eu, é a [personagem] Kika de Verão 90 em 2018. Pelo amor de Deus, me incluam fora disso", pediu.
Além de "Verão 90", Frias participou das novelas "Senhora do Destino", "Malhação", "Floribella" e "Os Mutantes".