Mais Lidas

Luís Ernesto Lacombe é afastado e 'Aqui na Band' passa por mudanças

Mariana Godoy, recém-contratada da Band, vai assumir a apresentação do matinal

Lacombe e Silvia Poppovic
Lacombe e Silvia Poppovic -
O programa “Aqui na Band” passará por muitas reformulações após um ano no ar. Depois da emissora demitir Silvia Poppovic, os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista foram afastados da atração. Quem vai assumir a apresentação do matinal é a jornalista Mariana Godoy, recém-contratada da Band. Até o final desta semana serão exibidas apenas reprises do programa.
VEJA MAIS

Toda essa mudança aconteceu porque, segundo o Notícias da TV, há uma briga interna entre a área de Entretenimento e a de Jornalismo. Isso porque, o “Aqui na Band” apresentou pautas consideradas tendenciosas e a favor do presidente Jair Bolsonaro. Essa crise nos bastidores se intensificou com um debate exibido esta semana em que Lacombe gerou polêmica ao se assumir conservador.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, Vildomar Batista também foi afastado da direção do programa e um novo diretor deve ser anunciado em breve. Além disso, a emissora tanta encontrar uma solução para o afastamento de Lacombe, já que existe um contrato em vigência e publicidades acordadas até dezembro. A ideia é que ele não permaneça na atração e o destino do chef Dalton Rangel ainda é incerto.

Nas próximas duas semanas serão feitos testes para que o “Aqui na Band” tenha um formato mais jornalístico e com prestação de serviço, mas sem deixar de ser leve para combinar com o estilo e a fase profissional de Mariana Godoy.