Mais Lidas

'Orgulho de ser filha deles', diz Fernanda Gentil sobre se assumir para os pais

Apresentadora compartilhou um vídeo no dia do Orgulho LGBTQIA+

Priscila Montandon e Fernanda Gentil
Priscila Montandon e Fernanda Gentil -
No dia do Orgulho LGBTQIA+, neste domingo, Fernanda Gentil relembrou o momento em que se assumiu para a família e contou que estava namorando a Priscila Montandon.
Em um post no Instagram, a apresentadora compartilhou um vídeo do pai no programa "Encontro", da Fátima Bernardes e afirmou que no primeiro momento não foi uma salva de palmas, e nem um sorriso imediato, mas, com o tempo, a união foi o mais importante na família.
"No dia do Orgulho LGBTQIA+, deixo pra vocês o orgulho de ser filha dos meus pais. Esse depoimento do meu pai no Encontro com Fátima Bernardes, na época em que quiseram inventar a 'cura gay', diz tudo sobre o que pregamos e vivemos aqui em casa. Não recebi uma salva de palmas quando disse que estava apaixonada por uma mulher, e nem vi um sorriso imediato", começou.
Fernanda também afirmou que respeitou o tempo dos pais. "Só deixei claro que daria sim o tempo deles e viveria isso tendo ou não a 'aprovação' deles — afinal de contas, cresci em uma casa onde errado era ter preconceito com pele, cor, classe, raca ou sexualidade (mas confesso, chorei, rezei, torci, e suei literalmente pedindo a Deus que eu não precisasse me afastar da minha família por isso)".
"Só eu sei o tanto que refleti para entender que se a gente, que ta no olho do furacão - seja la qual for o seu furacão - precisa de um tempo pra elaborar, imagina quem ta minimamente fora dele. Não importa se é mãe/pai/marido/mulher/irmão.... o amor que eles sentem pela gente não impede que eles precisem desse tempo. O amor que eles sentem pela gente deveria impedir que eles se afastassem. Na minha família foi assim; o amor impediu que a gente se afastasse", desabafou.
Fernanda ainda deu um recado para quem está passando pela situação. "Como eu sei que em milhares de famílias essa não é a realidade, digo pra vocês: se o caminho que vocês escolheram foi o do amor, sigam firmes e fortes. E sobre esse caminho, eu tenho mais um depoimento nos meus stories pra vocês", falou.
No final, a apresentadora agradeceu o apoio da família. "Pai, mãe e FELIPE, amo vocês mais que tudo. Obrigada por embarcarem nessa comigo, e confirmarem que vocês realmente praticam tudo o que pregaram pra gente em casa. Felipe, nunca disse isso em público, mas acho que isso pode inspirar muitos irmãos de gays por esse Brasil afora. Você me disse: 'você é a melhor pessoa que eu conheço, me diz pra onde o seu nariz aponta, e eu vou atras'. Meu nariz aponta pra qualquer caminho que tenha você ao meu lado. Te amo o mundo todo", finalizou ela.