Mais Lidas

Fundo de Quintal retorna às origens no Cacique de Ramos em registro para TV

Show vai ao ar neste sábado (11), a partir das 22h30, no canal de TV por assinatura Music Box Brazil

Na sede da agremiação já passaram diversos nomes da música brasileira, como Zeca Pagodinho, Emílio Santiago, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra e o grupo Fundo de Quintal, entre outros
Na sede da agremiação já passaram diversos nomes da música brasileira, como Zeca Pagodinho, Emílio Santiago, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra e o grupo Fundo de Quintal, entre outros -
O Fundo de Quintal retorna às origens em roda de samba com a participação de Péricles no Cacique de Ramos, bloco carnavalesco do subúrbio carioca que originou na década de 1970 esse que é um dos grupos pioneiros do gênero centenário. O registro vai ao ar em rede nacional no dia 11 de julho, a partir das 22h30, pelo canal de TV por assinatura Music Box Brazil, com direção musical de Paulinho Oliveira.
VEJA MAIS

Estruturado em repertório de 32 faixas, o audiovisual revisita as primeiras reuniões no bairro que assina o sobrenome do conjunto, situado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Enaltece a revolução musical ao introduzir instrumentos poucos usuais naquele formato de apresentação - banjo, tantã, repique de mão. Celebra ainda a passagem daqueles encontros no subúrbio para os estúdios de gravação e os palcos nacionais.

Os integrantes da formação original Bira Presidente (voz e pandeiro), Ubirany (voz e repique de mão) e Sereno (voz e tantan) se juntam a Ademir Batera (bateria), Márcio Alexandre (voz e cavaquinho) e Júnior Itaguaí (voz e banjo) em sucessos como: "A Batucada dos Nossos Tantãs", "E Eu Não Fui Convidado", "Boca Sem Dente", "O Show Tem Que Continuar", "Vai Lá Vai Lá" e "Parabéns pra Você".

Além de direção musical, Paulinho Oliveira assina arranjos e regência do show. Tendo como "madrinha" a cantora Beth Carvalho, o grupo gravou vários álbuns de estúdio e ao vivo. Fundo de Quintal é o berço musical de alguns dos medalhões do samba brasileiro, dentre eles Almir Guineto, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho.