Mais Lidas

Os cachos perfeitos de Juliana Paes

As ondas do cabelo da atriz fazem o maior sucesso entre a mulherada

Juliana Paes compartilhou cuidados com o cabelo com os seguidores
Juliana Paes compartilhou cuidados com o cabelo com os seguidores -
Juliana Paes deixou de lado o alisamento capilar de lado e assumiu seus cachos definidos e volumosos durante a quarentena. O cabelo da atriz, então, ganhou protagonismo em suas redes sociais. O sucesso foi tanto que já tem muitas mulheres querendo passar pela transição capilar, para assumir seus fios naturais.

"A Juliana Paes, com certeza, influenciou muita gente a assumir os cachos. A ditadura do cabelo liso acabou faz tempo. E os cachos dela são lindos, o cabelo nitidamente é muito bem tratado. O corte com mais camadas da Ju também traz uma modernidade para o visual. Mas, para quem quiser copiar, é importante ter cuidado para não abusar das camadas e criar um volume indesejado", comenta o hair designer Victor Padilha, do Studio Nanno, na Zona Oeste do Rio.

Se a ideia é começar um processo de transição capilar, ele aconselha: "Para quem quer começar a transição capilar é importante ter um cuidado em especial com o cabelo. É necessário fazer tratamentos usando produtos para incentivar os cachos, nutrir bem os fios,abusar de máscaras e finalizadores para cacheadas. Outra dica é não esquecer de cortar o cabelo regularmente para eliminar os cabelos lisos antigos. Enquanto isso, você pode escovar sempre o cabelo, para que você comece a desacostumar do cabelo liso e não se assustar com o cabelo novo encaracolado", destaca Victor.

O profissional, então, explica que nem todo cacho é igual. "Para quem não conhece, existem três tipos de cachos. A numeração vai de 2 a 4, onde dois são os mais ondulados, três são os cacheados e o número 4 são os mais crespos", diz ele, que detalha o processo do crescimento do fio natural. "Com crescimento do cabelo natural, irão aparecer muitos fios novos. Esses são chamados de baby hair e são muito importantes para o volume no seu cabelo. Eles tem que ter um cuidado em especial para que não sofram nenhum tipo de dano enquanto quando estiverem crescendo. Alguns conselhos são: pentear com bastante cuidado, levar um pouco do produto da hidratação para raiz da linha frontal onde estão nascendo, e se possível dormir com travesseiro de seda para não puxar os fios".

Com os cachos crescendo, outro processo importante é a finalização do fio. "Oprocesso de finalização requer uma atenção maior. É indicado usar livings para cabelos cacheados, ativador de cachos, além de técnicas para ativá-los, como a fitagem e o dedoliss, que podem modelar ou até mesmo alterar levemente formato dos cachos, para quê os cabelos fiquem sempre com seu volume desejado", destaca Victor.
Juliana Paes compartilhou cuidados com o cabelo com os seguidores Reprodução Instagram
Juliana Paes fotos reproduções do instagram
Juliana Paes fotos reproduções do instagram
Juliana Paes fotos reproduções do instagram
Juliana Paes reprodução do instagram