Mais Lidas

Polêmica! Clipe de Cassiane é regravado, mas a gravadora segue sendo detonada na Web

Internautas cobram que MK Music remova a primeira versão do ar

Cassiane
Cassiane -
A gravadora MK Music e a cantora gospel Cassiane receberam centenas de críticas de internautas sobre o clipe da música ‘A voz’, lançado na sexta-feira (17). A produção foi acusada de romantizar a violência contra mulher ao retratar a história de uma vítima que, após sofrer diversas agressões, não denunciou seu agressor e ainda o perdoou pelos abusos. Após a repercussão negativa, a cantora e a gravadora trataram de reverter o erro e anunciaram que uma nova versão do clipe estaria sendo gravada. As informação são da colunista Fábia Oliveira, do Jornal O Dia.

Na noite de domingo (19), a MK Music divulgou a nova versão do clipe de ‘A Voz’. O enredo da história se manteve o mesmo, assim como as imagens que retratam as agressões contra a mulher. Mas, agora, uma nova cena mostra o agressor sendo detido por um policial. Apesar disso, e curiosamente, o marido reaparece no clipe, retornando para a casa, lendo o mesmo bilhete deixado pela vítima, com a mesma mensagem de perdão. Tal como na primeira versão do clipe, a história se encerra com a vítima reencontrando seu agressor na rua.

Diferente da mulher retratada no clipe, a internet não perdoa. A MK Music segue recebendo críticas dos internautas que questionam o fato da gravadora não ter deletado a primeira versão do clipe, que até o momento da publicação desta nota já está com mais de 700 mil visualizações em seu canal do Youtube. “Qual a lógica de lançar uma ‘nova versão’ e deixar a antiga?”, questionou um internauta. “Esperamos a retirada do clipe do ar, não somos saco de pancadas”, cobrou outra.

Outro comentário cogita a possibilidade da gravadora estar aproveitando a repercussão, ainda que bem negativa, para acumular visualizações em seu canal. “Vai deixar o outro vídeo lá pra ganhar views?”. O questionamento deve ter fundamento, já que a MK Music, mesmo em meio às críticas, fez uma publicação comemorando a marca de 500 mil visualizações da versão polêmica do clipe, que já recebeu mais de 90 mil ‘deslikes’.

E entre tantas críticas que a MK Music continua recebendo, um comentário sugere que a gravadora reverta o lucro com o clipe em ajuda às vítimas de violência doméstica. “Quero ver reverter o valor arrecadado com a visualização para ajudar as mulheres vítimas de tal violência! Que tal essa ideia?”. Boa! Que tal converter esse episódio infeliz em algo realmente útil para as mulheres que sofrem com um crime imperdoável? Gostamos e apoiamos essa ideia.
Cassiane se pronuncia:
Após a repercussão negativa, a cantora escreveu um longo desabafo em seu Instagram: "Se me conhecessem ou pelo menos respeitassem minha história (de 39 anos dando frutos)... Com amor falariam:
“Cassiane, seria bom colocar a informação da denúncia no clipe...”. É um assunto extremamente real. Mas não é isso que está acontecendo! Recebi vários ataques e julgamentos terríveis de pessoas que dizem “pregar o amor” mas são tão insensíveis que não pararam um instante sequer para ver o histórico, para saber se foi proposital ou um erro, uma falha! Atacam como se “jogassem no lixo” toda uma história!
Deus me conhece... E sabe que sou a favor da denúncia! NUNCA falaria para qualquer pessoa para não denunciar e viver sob agressão! Inclusive, ousadamente incentivamos no clipe a vítima mesmo guiada pela fé, a romper essa história e mudar de postura. Os inimigos de Deus, não creem que Deus pode sim, fazer esse milagre, e transformar qualquer pessoa. Eu creio e vou crer até o fim! Porém, na mesma hora falei com a gravadora, e a MK prontamente entendeu q houve uma falha ao aprovar sem essa informação tão importante. A HUMILDADE PROCEDE DE DEUS! Sou humilde e aceito que houve uma falha, um erro em não expor sobre a denúncia explicitamente. Reafirmo que sou totalmente a favor da denúncia! Quem acompanha a minha história, saberia que eu apoio a denúncia de qualquer tipo de crime! A Bíblia é meu manual de Fé: Deus é Amor mas é Fogo consumidor! Eu sou serva verdadeira do Deus altíssimo!!! Não sou 'fake', não vivo de mentiras! O @jairomanhaes_ me perguntou: Cassi teu coração está limpo? Eu disse sim! Então guarde isso: Para Amigos, você não precisa dar explicações. Para os 'inimigos' não adianta se explicar".