Mais Lidas

Ator comemora 12 anos com festa solidária on-line

João Guilherme Fonseca escolheu o cinema como tema da festa e recebeu doações de alimentos

João Guilherme comemorou em casa com sua família
João Guilherme comemorou em casa com sua família -
Talentoso e solidário. Essas são as duas palavras que, no momento, definem o ator mirim João Guilherme Fonseca, o Harã da novela 'Gênesis', da Record TV. O menini comemorou a chegada de seus 12 anos com uma festa diferente e totalmente inusitada que, devido à pandemia do novo coronavírus, ainda não permite a aglomeração de pessoas. O 'Cine Solidário do Niver JG' contou com a participação on-line de seus colegas de profissão, amiguinhos da escola e familiares. Todos eles participaram da comemoração por um aplicativo de reuniões virtuais.
O tema escolhido para a festinha 'diferente' foi cinema. João Guilherme é um amante da arte quando o assunto são as telonas e as telinhas. Atualmente, devido à quarentena ele tem maratonado algumas séries. Entre elas, da qual é muito fã, está 'Grey's Anatomy'. Os detalhes da mesa fizeram reviver os clássicos que marcaram história, como 'Batman', 'Os Vingadores', 'Jurassic Park' e 'Charles Chaplin'.
As comidinhas, leves e saborosas, foram servidas aos seus pais Kátia e Marcelo Fonseca, e avós, que já estavam presentes no dia-a dia do pequeno antes do isolamento social. Mas todos usando máscaras e álcool gel, respeitando as orientações da OMS.
E cada um dos convidados on-line recebeu um kit festa na caixa contendo um mini bolo do tema; uma caixinha com docinhos; uma caixinha de salgadinhos; um refrigerante; bastante balas comestíveis e, como lembrancinhas, fones de ouvidos auriculares. Os mimos fizeram com que todos se sentissem presentes no momento especial.
E, sabem o melhor? O presente que João Guilherme pediu a cada convidado foi um quilo de alimento não perecível para doação de cestas básicas para pessoas com necessidade nesse momento de crise. Tudo arquitetado por ele mesmo.
"Ano passado, comemorei meu aniversário no set de gravação da novela 'Amor de Mãe', em Angra dos Reis, ao lado de pessoas incríveis como a Luci Alves, que fazia minha mãe, e tantas pessoas especiais. Esse ano, minha mãe disse que faria uma festa grande e bacana para que eu pudesse chamar todos os meus colegas. E, desde janeiro, já estava organizando tudo. Só que chegou a pandemia e tivemos que mudar os planos. Aliás, mudou o mundo, né? Então, pedi para ela fazer uma comemoração mais simples. Mas que, de alguma forma, eu pudesse trocar presentes por alimentos para ajudar as pessoas. Minha mãe topou na hora. E foi assim que nasceu essa live bacana no meu níver. Meus familiares, amigos e colegas abraçaram a ideia. É muito bom ajudar as pessoas. Comemorei meu aniversário pelo aplicativo e foi divertido! Amei tudo! Vai passar! Em breve, estaremos juntinhos novamente! E vou cobrar os abraços que não puderam ser dados ao vivo", brinca ele.
Estiveram com ele, para essa supersessão de cinema, os atores mirins Pedrinho Mello ('Apocalipse'), Pedro Guilherme ('Amor de Mãe'), Rafael Sun ('Gênesis'), Vitor Valle ('Gênesis'), Rayssa Carvalho (série Canal Gloob), João Pydd ('Macabro', o filme), Pietro Buannafina ('Amor de Mãe'), Eros Lázari ('Amor de Mãe'), Miguel Schmid ('Em Seu Lugar') e Paulo Vitor Maia ('Conselho Tutelar', a série). Também participaram seus amigos da escola, Isabella e Caio; os amigos do futebol, Marcos Felipe e Theo; seus primos, Luiz Fernando, Helena, Maria Luiza, Giovanna, Isaac, Lívia, Jorge e Léa, e sua tia-avó.
João Guilherme comemorou em casa com sua família DIVULGAÇÃO
João Guilherme pediu alimentos não perecíveis de presente de aniversário, que serão doados DIVULGAÇÃO
O aniversariante enviou uma kit festa para os convidados on-line DIVULGAÇÃO
João Guilherme comemorou por um aplicativo de reuniões com seus amgos DIVULGAÇÃO

Comentários