Mais Lidas

Lembra dele? Ex-ator mirim da Globo decide morar em van e viajar pelos Estados Unidos

Eduardo Caldas ficou conhecido ainda criança, aos 7 anos, por participar da novela 'Felicidade', no início dos anos 1990

Eduardo Caldas
Eduardo Caldas -
O ator e roteirista Eduardo Caldas ficou conhecido ainda criança, aos 7 anos, por participar da novela “Felicidade”, sucesso da Globo no início dos anos 1990. Com 35 anos, muita coisa mudou na vida do artista, ele estudou cinema e desde 2016 vive em Miami, nos Estados Unidos. Durante essa quarentena, ele decidiu fazer algo inusitado: percorrer o país com a mulher, Luisa, em uma van.
VEJA MAIS

“Passei a quarentena fazendo uma coisa meio exótica. Comprei uma van e estou montando uma casa dentro. Vamos conhecer o restante do país. Como sou roteirista, posso trabalhar hoje de qualquer lugar. Nosso plano não é ir para as grandes cidades, mas visitar os grandes parques naturais daqui, e sempre respeitando as orientações por causa da pandemia”, contou o ex-ator mirim durante uma live no Instagram “Noveleiros real”.

Como ator, seu último trabalho foi em 2001, no filme “Um anjo trapalhão”. Ele decidiu deixar a carreira artística de lado e acabou usando sua experiência para atuar como roteirista. Uma das grandes inspirações de Eduardo foi um famoso autor de novelas da Globo.

“Fiquei muito amigo da Julia Almeida, filha do Manoel Carlos, quando comecei na TV. Eu dormia na casa deles e via o Maneco escrevendo. Ficava encantado. Descobri que ser roteirista é mais tranquilo. Você cria, mas não vai para o campo de batalha”, comentou.

Mesmo estando tantos anos longe das câmeras, ele não descarta voltar a atuar. “O mesmo apoio que tive dos meus pais para começar a trabalhar como ator, tive também na hora de parar. Foi uma sorte. Acho que hoje eu não atuaria bem. Tenho tanto orgulho da carreira que tive, que prefiro deixá-la lá, intocável”, declarou.