Mais Lidas

'Não tem 100 mil mortes inventadas', diz repórter da Globo para entrevistado

Bianka Carvalho, repórter da afiliada da TV Globo em Pernambuco, rebateu um entrevistado que duvidou das mortes pela Covid-19

Bianka Carvalho e entrevistado
Bianka Carvalho e entrevistado -
Bianka Carvalho, repórter da afiliada da TV Globo em Pernambuco, rebateu um entrevistado ao vivo nesta sexta-feira (14). A matéria era sobre a volta às aulas e Reginaldo Valença, que é presidente da Associação dos Pais e Alunos das Escolas Públicas e Particulares, se posicionou contra o isolamento social e menosprezou os mais de 100 mil mortos pela Covid-19.

"É muito relativo esse isolamento", disse Reginaldo. "A discussão é se o isolamento foi uma medida correta, que não tem base científica também, se o problema é científico", completou. A repórter, então, pediu para fazer uma observação, corrigindo ontrevistado.

"Há, sim, uma indicação científica, a Organização Mundial da Saúde (OMS) no mundo inteiro defendeu o isolamento, inclusive países que não tinham feito esse isolamento depois retrocederam e fizeram por entenderem que não fazer o distanciamento provocou mais contaminação e mais mortes", explicou Bianka.

Reginaldo, no entanto, disse não confiar na OMS e, por fim, duvidou de que tenha mais de 100 mil mortes por Covid-19 registradas no Brasil.

"A gente vai continuar aqui. Abrindo o espaço pra todo mundo falar o que acha. Mas, infelizmente, e aí eu preciso me dirigir ao senhor, Reginaldo, a gente vai sempre defender aquilo que se diz e que, sim, é cientificamente comprovado. E que o mundo inteiro está dizendo. Não tem 100 mil mortes inventadas nem milhões de pessoas doentes no mundo todo! Temos que continuar dizendo aquilo que é correto. O que não dá é ir chutando baseado em qualquer outra coisa, nos baseamos no que é científico", disse Bianka, finalizando a reportagem. Assista: