Mais Lidas

'Fui vítima', afirma Romero Britto após mulher quebrar obra em seu ateliê

O caso ganhou destaque na última quinta-feira; mulher alegou que seus funcionários foram destratados pelo artista

Romero Britto se envolve em barraco nos Estados Unidos
Romero Britto se envolve em barraco nos Estados Unidos -
O pintor, escultor e serígrafo brasileiro radicado nos Estados Unidos, Romero Britto, disse em entrevista ao DIA que foi vítima da mulher que quebrou sua obra de arte. "Fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente há alguns que querem ficar famosos às custas dos outros", disse Romero.
Na noite da última quinta-feira, o assunto ganhou destaque nas redes sociais após um vídeo ser divulgado. Uma mulher ainda não identificada entra no ateliê do pintor, nos Estados Unidos, e quebra uma obra de arte em formato de maçã, depois de comprá-la por 4,8 mil dólares (cerca de R$ 26 mil). A peça em questão seria a mais cara da loja. De acordo com as informações de quem compartilhou o conteúdo, Romero teria ido até o restaurante da moça com um amigo e maltratado seus funcionários.
Na gravação, ela diz: "Eu exijo que você nunca vá ao meu restaurante e ofenda minha equipe. Eu te respeitava como artista". Em seguida, joga a peça no chão, para surpresa de Britto e de todos os que estavam no local. Romero até tentou segurar o objeto com a mão, mas não adiantou.
"Através da minha arte meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém", disse Romero à reportagem. 
O artista alegou ainda que muitas vezes as pessoas não estão preocupadas com a verdade e gostam de confusão, drama e negatividade. "Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo", finalizou.