Não basta ser talentosa, linda e superartista. Ela também é solidária às causas humanitárias. A atriz adolescente Isabella Casarini, de 13 anos, não pensou duas vezes quando descobriu que precisava cortar os cabelos para viver uma nova personagem.
A menina, que viveu a apresentadora Hebe na infância, na série que está no ar semanalmente na Globo, e tinha os cabelos compridos, não se preocupou quando, aos 12 anos, recebeu o convite para viver a Glinda, da série 'Bugados', do Canal Mundo Gloob, que tem os cabelos coloridos e curtos. Ao invés do medo, ficou superempolgada, meio nervosa, mas amou a ideia de mudar radicalmente o visual.
Pensando em ajudar o próximo, a primeira coisa que pensou foi em doar seus cabelos para um hospital de câncer infantil, pois sabia que lá eles confeccionam perucas de cabelo natural para crianças em tratamento contra o câncer.
"Achei tão lindo isso! Fiquei muito feliz em poder doar o meu cabelo, foi um momento muito especial e de grande alegria para mim. Eu amo ajudar as pessoas, principalmente as crianças e os animais. Me sinto muito feliz e espero poder ajudar sempre", diz a menina.
Desde então, Isabella se dedica ao projeto 'Dia de Doar Kids' - que tem como objetivo inspirar e trazer novas dicas práticas para que as crianças possam entender mais sobre o assunto, pesquisar sobre as mais diferentes causas, ver as preferidas e, assim, planejar e implantar suas próprias iniciativas. Mostrando o quanto é bom fazer a diferença desde cedo. Existem inúmeras maneiras de fazer a diferença e cada ato, mesmo que pequeno, significa mais quando todos juntos.
Na última terça-feira, foi a vez do movimento 'Pergunte a uma criança'. E, mais uma vez, a atriz vestiu a camisa para saber dos kids e teens quais são as três coisas que eles querem melhorar no mundo. É hora de ouvir as crianças para entender o que pensam sobre os desafios e as oportunidades da sociedade e do planeta. A ideia do projeto 'Dia de Doar Kids' (@diadedoarkids) é inspirar crianças a pensar em sua próprias iniciativas de generosidade.
"As três coisas que eu quero melhorar no mundo: acabaria com a pobreza, acabaria com conflitos e guerra e com o abandono de crianças e animais. Acabaria com o abandono em geral", pontua a jovem.
Para responder à pesquisa, acesse o link: bit.ly/3-coisas-que-eu-quero-melhorar-no-mundo em seu navegador. "Participem vocês também", finaliza ela.