Mais Lidas

Rede Globo dispensa Tarcísio Meira e Glória Menezes

Nota oficial não menciona a palavra 'demissão', mas diz que a empresa vem 'adotando novas dinâmicas com seus talentos'

Glória Menezes em 'Totalmente Demais', que está sendo reprisada atualmente na Globo
Glória Menezes em 'Totalmente Demais', que está sendo reprisada atualmente na Globo -
Tarcísio Meira e Glória Menezes, que formam um dos casais mais tradicionais das novelas brasileiras e na vida real, foram dispensados da TV Globo. A emissora decidiu não renovar o contrato dos atores em 2020. A nota oficial não menciona a palavra demissão.

Galeria de Fotos

Tarcísio Meira: a foto na juventude, o resultado do aplicativo e a imagem atual Divulgação/TV Globo
Glória Menezes em 'Totalmente Demais', que está sendo reprisada atualmente na Globo DIvulgação
Tarcísio Meira: a foto na juventude, o resultado do aplicativo e a imagem atual Divulgação/TV Globo
Tarcisio Meira Divulgação
Glória Menezes Reprodução GloboNews
"Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos", diz o comunicado divulgado pela colunista Patrícia Kogut.

O casal estreou na Globo em 1967, com a novela Sangue e Areia, de Janete Clair. Assim como outras estrelas da emissora que não tiveram contrato renovado, Tarcísio e Glória podem trabalhar na empresa, mas contratados apenas por obra certa, sem vínculo de longo prazo.

Glória Menezes completa 86 anos em outubro e está no ar com a reprise da novela Totalmente Demais, de 2015. Tarcísio Meira, de 84 anos, interpretou o último papel na Globo em Orgulho e Paixão, há dois anos, com o personagem Lorde Williamson. Ele teve infecção pulmonar na época e deixou as gravações quatro meses antes do previsto.

Neste ano, Renato Aragão também não teve o contrato renovado com a emissora após 44 anos de casa. O ator e diretor Miguel Falabella, que tinha 38 anos de empresa, foi dispensado do quadro fixo de artistas.