Aos 12 anos, o ator Guel Villela está estreando na TV. O menino vive o Quemuel, na novela 'Gênesis', da Record, e está feliz da vida com a previsão de retorno das gravações, paralisadas devido à pandemia, para o início de outubro. Seu personagem na trama é um dos sete filhos de Naor (Jorge Pontual) e sobrinho de Abraão (José Carlos Machado).
Para não perder o pique, ele vem se dedicando aos estudos e ao seu aprimoramento profissional na quarentena: gravou duas cenas de monólogos, escritas por ele mesmo. O jovem tem o dom de interpretar e escever. Além de se aperfeiçoar, ele ainda estuda on-line, de segunda a sexta-feira, pela manhã; aulas de inglês e com o preparador de elenco Fernando Ferraz.
Mesmo com a flexibilização do isolamento social em alguns setores no Rio de Janeiro, onde mora com seus pais e irmãos, na zona oeste, ele prefere ficar mais em casa. Outra opção da família é ir para a "casa no mato", em Araras, em São Paulo, dentro de uma reserva florestal. Lá, ele tem contato direto com vários animais, como tucanos, araras, borboletas lindas.
"Ainda estamos mais reservados em casa, saindo somente se necessário e com a devida segurança. Estou morrendo de saudade de abraçar minhas duas vovós, de sentir o cheirinho gostoso delas e de poder reunir a família inteira. Estou sempre ligando para eles por vídeo. A saudade é grande! Quando vamos para nossa casa em Araras, me sinto bem conectado com tudo que a natureza pode nos oferecer. Lá e rodeado de verde e muitos bichos. Ainda faço caminhadas no meio de muito verde e mergulhos renovadores numa cachoeira linda!", declara.
Mas, para Guel, apesar da tristeza da pandemia, a quarentena também foi bem proveitosa, já que ele iniciou vários cursos on-line e, através deles, conheceu muita gente e fez novos amigos do mundo das artes. E teve a oportunidade de estar mais juntinho com toda sua família, em casa. Para sua felicidade, as gravações da novela 'Gênesis' estão previstas para o início do próximo mês de outubro. E o ator mirim não vê a hora de voltar aos estúdios.
"Estamos todos ansiosos pela volta das gravações. Temos certeza que a Record TV vai garantir uma volta bem segura para todos nós. Já tem feito isso com as outras obras. Não será diferente em 'Gênesis'. Será maravilhoso reencontrar todos os meus colegas de cena, os produtores, maquiadores, as tias do figurino. Sabemos que, nesse momento, abraçá-los não será permitido. Mas, o carinho virá com todo certeza, em forma de abraços virtuais e muita dedicação de todos nós, para que tenhamos uma obra linda", encerra.

