O produtor audiovisual André Filipe foi expulso do "Big Brother Portugal" após uma série de comportamentos inadequados, como destruir instalações elétricas da casa e quebrar alguns objetos. De acordo com o jornal Correio da Manhã, o ex-brother de 25 anos foi internado em uma clínica psiquiátrica pela família.
"Quando ele chegou a casa estava muito alterado, virou-me a despensa de pernas para o ar, foi buscar coisas antigas, fotos, tudo. Estava perturbado e a falar como se ainda estivesse na casa do 'BB', não fazia sentido. Eram três da manhã quando, depois de falar com a psicóloga do programa, o decidi internar. Está em São José, mas vai ser transferido para o Barreiro ainda hoje. Foi-lhe diagnosticado um surto psicótico", disse Hélia, a mãe do jovem, que continuou: "Nunca vi o meu filho assim. Ele nunca foi violento nem teve este tipo de comportamentos. O que eu acho é que ele entrou numa personagem e não consegue sair dela. Está também há muito tempo sem dormir, o que despoletou isto tudo".
A TVI explicou os motivos da a expulsão do produtor. "Os colegas vinham se mostrando preocupados com certos comportamentos do concorrente do Barreiro e depois dos últimos acontecimentos não houve outra opção senão a expulsão de André Filipe", afirmou.