Mais Lidas

Um homem submisso

Alexandre Borges relembra sua experiência na trama

Aparício Varela (Alexandre Borges) em Haja Coração
Aparício Varela (Alexandre Borges) em Haja Coração -

A decisão de se casar por interesse com Teodora Abdala (Grace Gianoukas) trouxe para Aparício Varela (Alexandre Borges) uma vida doméstica infernal. Além de ser feito de gato e sapato pela mulher, o pai de Fedora Abdala (Tatá Werneck) também vê com muito desgosto a educação cheia de mimos que ela dá à filha. Submisso, ele anda de cabeça baixa, tenso, à espera da próxima grosseria e humilhação, seja em casa ou no Grand Bazzar. O fato de ter aberto mão do grande amor da sua vida, Rebeca Rocha (Malu Mader), de quem era noivo, o atormenta até os dias de hoje. Ainda sim, vive sempre elegante, e é alvo das investidas constantes da cunhada Lucrécia, que além de ser irmã de Teodora, é casada com seu irmão, Agilson (Marcelo Médici).

Mas a grande virada de sua personalidade vai acontecer quando a mulher morrer num terrível acidente de helicóptero. Apesar do espanto inicial, não tarda para ele perceber que a viuvez será sua libertação, e então seu comportamento muda completamente. Aparício passará a ser um homem decidido, firme, disposto a enquadrar a filha e os parentes interesseiros. "Eu fiquei muito feliz com o retorno de Haja Coração à TV, eu adoro a novela", conta o ator, ao relembrar os tempos de gravação dos capítulos da trama.

Na próxima semana, Aparício fará mais uma tentativa de convencer Francesca (Marisa Orth) de que ele não está envolvido no sumiço de Guido (Werner Schünemann), de quem era muito amigo. Mesmo depois da invasão protagonizada por Tancinha (Mariana Ximenes) à comemoração de Fedora, ele vai convidar Giovanni (Jayme Matarazzo) para trabalhar no Grand Bazzar. Ainda assim, a atitude de Aparício não será bem vista, e Giovanni vai acusá-lo de tentar comprar seu silêncio sobre o desaparecimento de Guido.

Comentários