Mais Lidas

Seu Jorge abre o jogo sobre a educação das filhas e questões raciais

'Somos uma família negra e preciso investir no futuro dela', disse o cantor em entrevista ao programa do humorista Eduardo Sterblitch

Seu Jorge
Seu Jorge -
Seu Jorge abriu o jogo sobre a criação das filhas, nesta sexta-feira, em entrevista ao Eduardo Sterblitch, no 'Sterblitch Não Tem Um Talk Show: o Talk Show', do Globoplay. O cantor disse estar preocupado com a educação da família e tratou de questões como a violência no Rio.
Cantor de prestígio internacional com shows na Europa e Estados Unidos, ele revelou que gasta o dinheiro do seu trabalho investindo na educação das três filhas, Maria Aimée Jorge, Flor de Maria Jorge, Luz Bella Jorge.
"Gasto mais com os meus três filhos. Jogo tudo lá e o que sobra eu compartilho com os sobrinhos. Somos uma família negra e preciso investir no futuro dela. Não dá para viver com supérfluos, tenho que ser objetivo: educação", disse.
Orgulhoso de sua família, criticou a violência do Rio de Janeiro contra as pessoas negras. "Temos jornalistas formados, dois encaminhados na universidade. Uma faz Relações Internacionais, o outro faz Psicologia. Se estivessem nessa situação de Rio de Janeiro, por serem negros, poderiam ser mortos", falou.
Ele ainda ressaltou a importante de se conversar diariamente sobre feminismo e pautas raciais. "Elas me trazem essas informações porque é tudo novo para a minha geração. A mulher está em uma outra posição hoje do que a mulher de 1930, 1950, 1970, 1980. Nós, homens, temos muito o que aprender", concluiu.
Seu Jorge Reprodução/Instagram
Seu Jorge e o diretor Wagner Moura no set de 'Marighella' Divulgação
Seu Jorge Fabio Nunes
Gaby Amarantos e o vestido de calda longa posa glamurosa ao lado de Seu Jorge Reprodução/Instagram
Seu Jorge em 'Irmandade' Reprodução
Seu Jorge vive Edson, um dos protagonistas da série Helena Yoshioka / Divulgação
Seu Jorge interpreta guerrilheiro Divulgação