Mais Lidas

Ludmilla estrela filme de dança sobre empoderamento feminino

A cantora seu uniu ao grupo de dançarinas Turmalinas Negras e à Nike no projeto

Ludmilla e as Turmalinas Negras
Ludmilla e as Turmalinas Negras -
Ludmilla estreou um novo projeto nesta quarta-feira (18). A cantora seu uniu ao grupo de dançarinas Turmalinas Negras e à Nike para criar um filme de dança que tem como foco celebrar as mulheres negras e incentivar as novas gerações a explorarem diferentes formas de esporte e movimento.
O filme 'O Despertar na Dança: Uma experiência em movimento' tem melodias e coreografias inéditas e está disponível no aplicativo Nike Training Club (NTC). Além do filme, também há vídeos exclusivos ensinando os passos da coreografia e vídeos apresentando as artistas que estão se apresentando nesse projeto.
"Estou tomando posse de quem sou. Eu sou uma mulher negra poderosa que usa a música e a dança para me conectar comigo mesma, mas principalmente, com a minha comunidade. Somos mais fortes juntas. Isso é algo que estou elevando cada vez mais em minha vida", declarou Ludmilla.
Ao lado da cantora, também se apresenta o Turmalinas Negras. O projeto é composto por 32 mulheres negras e tem o intuito de fortalecer a comunidade e inspirar as mais jovens.
 
"Acreditamos que toda mulher negra é uma turmalina, só precisamos nos dar conta disso. Não é fácil encontrar o nosso poder e não é da noite para o dia, mas projetos como o nosso são instrumentos de mudança e fortalecimento. O projeto Turmalinas Negras também é sobre se conectar com o conhecimento ancestral, ser representativa e amplificar a voz das mulheres negras", comenta Aline Constantino, idealizadora do projeto.