Gustavo Mendes fala sobre bariátrica: 'Não é algo fácil'

Quase 60 quilos mais magro, o humorista, que é conhecido por interpretar a ex-presidenta Dilma Roussef, disse que não recomendaria o processo

Gustavo Mendes
Gustavo Mendes -
Após dois anos da realização da bariátrica, Gustavo Mendes, humorista conhecido por imitar a ex-presidente Dilma Roussef, avaliou a cirurgia. Quase 60 quilos mais magro, Gustavo comentou o tema em entrevista após dois anos do procedimento.
"Hoje estou com 63 quilos. Quando fiz a bariátrica estava com 116 quilos. Perdi quase 60 quilos em dois anos e mantive o peso", disse ele à revista Quem, que não indicaria o procedimento a outras pessoas.
"A bariátrica não é algo fácil, que recomendaria. No meu caso, fiz porque já fazia tratamento para emagrecer desde 2009 sem sucesso. E tinha alguns problemas de saúde associados à obesidade. Estava pré-diabético e com uma apneia do sono gravíssima. E depois da cirurgia, o organismo não absorve mais nutrientes como uma pessoa normal, então tenho que fazer reposição de vitaminas e de hormônios para que meu organismo absorva. São cuidados pós-cirúrgicos que tenho que ter para o resto da minha vida".

Pandemia

Ao fazer um balanço sobre 2020, Mendes manteve os pés no chão. "Não foi um ano fácil para a maior parte das pessoas no país e no planeta. Mas não posso reclamar de nada, somente agradecer pela saúde, pela vida. Para o artista é sempre muito difícil ficar longe dos palcos, de gravações, mas aproveitei o momento de isolamento para produzir ainda mais", pontua ele.
Gustavo Mendes caracterizado como Dilma Roussef
Gustavo Mendes caracterizado como Dilma Roussef Divulgação
Gustavo Mendes
Gustavo Mendes Reprodução da internet
Humorista Gustavo Mendes
Humorista Gustavo Mendes Reprodução / Facebook
Humorista Gustavo Mendes
Humorista Gustavo Mendes Reprodução / Facebook
Humorista Gustavo Mendes
Humorista Gustavo Mendes Reprodução/Instagram
Gustavo Mendes
Gustavo Mendes Divulgação