Felipe Neto faz meme com filme 'Vingadores' e coloca Paulo Guedes como vilão da história

A montagem foi feita como resposta à inclusão de Felipe Neto na lista de 'detratores' do governo Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Felipe Neto
Jair Bolsonaro e Felipe Neto -
Na noite da última terça-feira, Felipe Neto publicou em seu Instagram um meme com o filme "Vingadores" para debochar do fato de seu nome figurar uma lista de "detratores" do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
"Como eu fui classificado pela equipe do Paulo Guedes como um DETRATOR na lista de 81 pessoas a serem 'monitoradas de perto', eu apresento: Felipe Neto Detrator. #TheTratores”, legendou o youtuber.
Na imagem publicada por Neto, outros nomes da lista ganham destaque, como Guga Chacra, Rachel Sheherazade, Vera Magalhães, entre outros. Paulo Guedes aparece no lugar de Thanos, o vilão da história.

Entenda

O caso dos "detratores" veio à tona após uma reportagem de Rubens Valente, do Uol, ir ao ar. Segundo o jornalista, uma empresa de comunicação foi contratada pelo governo federal para orientar como o órgão deveria lidar com um grupo de 77 formadores opinião nas redes sociais.

A medida a ser tomada varia: "o monitoramento preventivo das publicações do influenciador", o "envio de esclarecimentos para eventuais equívocos que ele publicar" ou mesmo "propor parceria para divulgar ações da Pasta".

No total, 44 são jornalistas. Cada nome é acompanhado de um comentário sobre o que a pessoa tem escrito nas redes a respeito do governo e em especial de Paulo Guedes. Já no campo dos supostos "detratores" aparecem youtubers e influenciadores como Felipe Neto, Nathália Rodrigues e Jones Manoel.

Felipe Neto
Felipe Neto Reprodução / Redes Sociais
Felipe Neto
Felipe Neto Reprodução
O presidente foi avaliado como ruim ou péssimo por 40% dos entrevistados
O presidente foi avaliado como ruim ou péssimo por 40% dos entrevistados AFP
Instituto Vero, de Felipe Neto, promove curso gratuito sobre vida conectada
Instituto Vero, de Felipe Neto, promove curso gratuito sobre vida conectada Reprodução Internet
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro AFP