Mais Lidas

Caso Dani Calabresa: Maria Clara Gueiros se manifesta a favor da amiga: 'Luta incansável'

A atriz foi testemunha de um dos casos de assédio sofridos por Dani por parte de Marcius Melhem

Maria Clara Gueiros estaria entre as atrizes que fizeram a denúncia
Maria Clara Gueiros estaria entre as atrizes que fizeram a denúncia -
Maria Clara Gueiros se manifestou a respeito do caso de assédio sexual envolvendo a humorista e atriz Dani Calabresa e Marcius Melhem, ator e ex-diretor do núcleo de humor da Globo. O caso veio à tona após a reportagem da revista piauí, detalhando os diversos assédios sofridos por Calabresa, dentro e fora dos estúdios da emissora, publicada nesta sexta-feira (04).

"Estou ao lado da Dani Calabresa desde o princípio. Nossa luta foi incansável e construída com parcimônia e coragem. Fui testemunha do que ela passou e tenho muito orgulho de fazer parte da construção de tempos melhores. Erguemos uma estrutura de amizade, confiança e proatividade nesse último ano e conseguimos nos fazer ouvir. E pros desavisados que me xingam dizendo que eu não ajudei a Dani, quero avisar que estive o tempo todo de mão dada com ela. Neguei que fiz uma denúncia de assédio moral em dezembro do ano passado, pois realmente não fiz, e isso é um fato. O resto todo é parceria, apoio, coragem e trabalho. Te amo, Dani", escreveu a atriz no Instagram.
Gueiros foi uma das testemunhas de Dani, e foi citada pela atriz em seu pronunciamento após a reportagem, em que agradeceu à amiga pelo apoio. Outros famosos também se manifestaram a favor de Calabresa.
'Nunca quis ser vista como uma mulher assediada'
No Instagram, a humorista publicou um longo texto, em uma mistura de desabafo e agradecimento. "Nunca quis ser vista como uma mulher assediada, mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DÁ MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!", escreveu em uma publicação no Instagram.