Mais Lidas

'Um trabalho especial'

Agatha Moreira fala sobre sua personagem em 'Haja Coração', onde vive Camila

Agatha Moreira
Agatha Moreira -

Quase cinco anos após sua estreia, Haja Coração continua fazendo sucesso durante sua reprise na faixa das 19h, na Globo. Além da trama, os fãs comentam sobre a mudança e evolução dos atores, como é o caso de Agatha Moreira, que interpreta a Camila. Para a atriz, por sinal, a reapresentação da novela, que tem temática leve, ajuda a aliviar o momento difícil que o país enfrenta.

"Foi uma novela muito gostosa de fazer, com uma equipe muito unida e afinada. E contávamos uma história leve, que, mesmo no drama, tinha o toque de comédia. Se não fosse a pandemia, teria ficado 100% feliz. O motivo da reprise me entristece porque estamos vivendo um momento delicado no nosso país, com tantas perdas. Ao mesmo tempo, o público merece ver uma história como essa e respirar um pouco diante de tantas notícias pesadas e tristes", pondera Agatha.

Na época da estreia, em 2016, a atriz já estava famosa por sua participação na premiada série Verdade Secretas e teve que se dedicar para continuar atendendo às expectativas dos fãs. "Gosto muito de ler o texto do autor, de entender o que ele quer dizer com os diálogos, com a forma que ele descreve o papel. Isso é o meu guia. E, depois, fui buscando inspirações. Pesquisei os gestos, o corpo, a maneira de falar. Cada trabalho exige um caminho de composição. E a Camila foi a minha primeira personagem mais madura, mais adulta. Até então, minhas personagens tinham um pé na adolescência. Foi interessante também trazer isso para cena", lembra.

Agatha destaca um desafio específico na construção da Camila. "Foi uma personagem muito instigante e que gostei bastante de fazer. Ela tinha a questão da perda da memória. Então, tive que trabalhar duas personagens. A Camila com memória e a sem memória. E elas eram bem diferentes. Foi muito legal ver a redenção, a descoberta dela, a mudança diante da vida. Foi um trabalho especial", conta.