Mais Lidas

Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena debocham de Xangô e são acusados de intolerância religiosa

Participantes causaram revolta nas redes sociais

Karol Conká, Projota, Lumena e Nego Di
Karol Conká, Projota, Lumena e Nego Di -
Rio - Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena causaram revolta nas redes sociais e foram acusados de intolerância religiosa após ironizarem o orixá Xangô, na noite desta segunda-feira. Em conversa no quarto, Nego Di fez um trocadilho desrespeitoso com a entidade. Lumena é adepta do candomblé e, junto com seus amigos, ironizou a umbanda, religião de Lucas Penteado.
"Eu xangôzei", disse o humorista, arrancado gargalhadas dos colegas. "Cheguei a xangôzar no quarto, vei. Ave, Maria", completou. Depois, foi a vez de Karol Conká fazer o deboche. "Você falando é muito engraçado. ‘Eu chamei Xangô, véi'", disse a rapper, imitando os trejeitos de Lumena.
Apesar de estarem ridicularizando uma religião de matriz africana, Lumena caiu na gargalhada e ainda lembrou uma conversa que teve com Lucas. "Eu xangozei. Eu estou pelo certo com meu orixá, você está pelo errado. Ele está te abandonando", disse a baiana.
A cena causou revolta nas redes sociais. "Eu desejo que Xangô de a resposta certa a cada um deles, me admira Lumena, uma mulher de candomblé iniciada pra Oxossi compactuar com isso!", disse uma pessoa nas redes sociais. "Vestir branco não pode não. Explicar o Candomblé e suas origens também não se atreve, agora ouvir uma piada de mau gosto sobre xangô, (eu não sei quem é Xangô, mas sei que tem uma importância para religiões afro-brasileiras) aí tá tudo bem. Lumena é o que degrada nossa luta", comentou outro internauta. 
A chef pernambucana Carmen Virgínia, apresentadora do programa Cozinheiros em Ação, do GNT, disse que vai recorrer à Justiça. "Quero dizer publicamente que de todos os desmandos, todas as atrocidades que vocês fizeram essa doeu no fundo da minha alma e é por isso que eu vou entrar na justiça contra vocês quatro!", escreveu a chef, que é Iyabassé de Xangô. 
"Farei isso, porque eu sei que Xangô é justiça e é com eles que vocês vão se entender. Xangô vai dançar alujá no dia que vocês forem julgados não só pela justiça dos homens, mas pela justiça do Brasil inteiro. Não mexam com meu xangô".
O ator Érico Brás reproduziu a cena no Instagram e se pronunciou. "Eu só espero que Xangô,o senhor da Justica, atenda o chamado desrespeitoso destes quatro para o jogo e leve em conta que eles estão tripudiando do filho dele. Num país em que a intolerância religiosa mata pais e mães de santo, adeptos de religiões de matriz africana, presenciamos quatro pessoas negras, uma delas se diz iniciada, fazendo chacota da fé de um ex-participante. Sera desequilíbrio ou cada um está equilibradamente vomitando sua verdade?".
Karol Conká, Projota, Lumena e Nego Di Reprodução / TV Globo
Karol Conka Reprodução
Nego Di diz que concorda com Viih Tube e que Karol Conká e Lumena 'militaram errado' Reprodução / TV Globo
Projota reprodução de vídeo
Karol Conká Reprodução/Globo
Lumena Reprodução
Lumena e Lucas Penteado Reprodução/Globo
Nego Di e Lucas Penteado Reprodução/Globo
Lumena Gshow
Karol Conká Reprodução/Globo
Nego Di se diverte ao fazer insinuação sexual sobre Carla Diaz Reprodução Internet
Karol Conká Reprodução
Arthur e Projota vencem a segunda prova de líder do 'BBB 21' Reprodução / TV Globo
Karol Conká reprodução do instagram
Globo/Fabio Rocha photoshop:ColorMode: 3 photoshop:DateCreated: 2021-02-03 signature: af8ac10e45217a2cb22e57f9c67626be2e9d55d68cfbbe2e6b42aa3393b97d5e stRef:documentID: xmp.did:8c0fcd4d-c52c-b742-ab6a-7d2f8b9efb63 stRef:instanceID: xmp.iid:7bd4040d-cc3b-2f4b-9016-1fd7e48e4213 tiff:Orientation: 1 tiff:ResolutionUnit: 2 tiff:XResolution: 19998266/100000 tiff:YResolution: 19998266/100000 xmp:CreatorTool: FotoWare FotoStation xmpMM:DocumentID: xmp.did:AF28D7E259E011EB8CCDAF73CDDE075F xmpMM:InstanceID: xmp.iid:3FF70CAE59E011EB8CCDAF73CDDE075F xmpMM:OriginalDocumentID: 1238EFCA6150FA276BC9C27ACA9E6738 Profiles: Profile-8bim: 966 bytes Profile-exif: 9950 bytes Profile-iptc: 647 bytes Nego Di Caption
Lucas e Karol Conka Reprodução
Projota e Tamy Reprodução
Lumena é participante do 'BBB 21' Reprodução / TV Globo
Lumena é participante do 'BBB 21' Reprodução / TV Globo
Lumena é participante do 'BBB 21' Reprodução / TV Globo
Lumena é participante do 'BBB 21' Reprodução / TV Globo
Karol Conká foi ignorada por Tiago Leifert no Jogo da Discórdia e a Web vibrou Reprodução / TV Globo
Karol Conká Reprodução/Globo
Karol Conká e Lucas Penteado discutem no 'BBB' Reprodução
Nego Di Globoplay/Reprodução
Lumena Divulgação
... no BBB. Emocionado, com Projota, de quem disse ser um fã, ... Fotos: Reprodução / TV Globo
Nego Di e Lucas Penteado são os vencedores da primeira prova de resistência do 'BBB 21' Reprodução / TV Globo
Projota, Tâmara Contro e a pequena Marieva Reprodução
Projota é torcedor declarado do Santos Divulgação
Lumena, do 'BBB 21' reprodução de vídeo
Karol Conká é uma das participantes do 'BBB 21' Divulgação