Ator processa ex após ser absolvido da acusação de violência doméstica: 'Quero Justiça'

João Gabriel Vasconcellos quer uma reparação moral por tudo que sofreu nos últimos três anos

João Gabriel Vasconcellos e Jessica Aronis
João Gabriel Vasconcellos e Jessica Aronis -
Em outubro de 2018, o ator João Gabriel Vasconcellos foi acusado de violência doméstica pela ex-mulher, Jessica Aronis. Na época, a modelo e influenciadora alegou ter sofrido humilhações, tapas, socos, asfixia, chutes, empurrões e puxões de cabelo durante seis anos.
O caso foi parar na Justiça e, em janeiro último, saiu o resultado: João Gabriel foi absolvido por inexistência de provas. O intérprete de Armando em 'Chiquititas', novela reprisada agora no SBT, decidiu entrar com uma ação indenizatória contra Jessica por fraude processual e denunciação caluniosa. "Fiquei muito tempo calado e tive a minha vida arruinada. Mas passou, e eu quero Justiça", desabafou o ator, de 34 anos, à colunista Fábia Oliveira, de O Dia.
De acordo com o advogado de João Gabriel, Daniel Roriz, a ação é uma reparação moral. "O meu cliente não quer enriquecer às custas de nenhum processo judicial e muito menos da ex-mulher. Mas ele quer a retratação por tudo o que sofreu com ofensas, perseguições e perdas. Isso não significa que essa reparação moral não possa também se traduzir numa decisão judicial por meios de uma indenização financeira. O que interessa a ele é uma indenização moral, ele tem essa preocupação e consciência de certo e errado que fez, mas tem também a consciência de que ele foi altamente prejudicado com as acusações infundadas", explicou Roriz.
Agora que provou sua inocência nos tribunais, João Gabriel pretende retomar sua carreira de ator e conciliá-la com a de empresário. Em conversa com a colunista, ele ainda falou sobre o quanto as acusações afetaram diretamente sua trajetória na dramaturgia.
"Eu estudei a minha vida inteira pra isso (atuar). Eu tinha acabado de encerrar uma série de HBO, tinha terminado de rodar também a novela 'Chiquititas' e uma série sobre feminismo na Netflix com um dos papéis principais, que caiu por causa das repercussão das acusações. Antes de conhecer minha ex, a primeira coisa que eu fiz na vida foi ser ator, é a minha profissão. Toda essa acusação me tirou a possibilidade de exercer o meu ofício. Pretendo conciliar a carreira de ator com a de empresário, que é o que eu faço atualmente no meu restaurante".
A colunista procurou Jessica Aronis e seu advogado, Marcelo Feller, mas eles não retornaram o contato até o fechamento da matéria.
João Gabriel Vasconcellos
João Gabriel Vasconcellos Reprodução
João Gabriel Vasconcellos
João Gabriel Vasconcellos Reprodução
Jessica Aronis
Jessica Aronis Reprodução
Jessica Aronis
Jessica Aronis Reprodução
Jessica Aronis
Jessica Aronis Reprodução
Jessica Aronis
Jessica Aronis Reprodução