Mais Lidas

Após um mês de internação, Paulo Gustavo segue em estado crítico

Ator apresentou uma piora no último domingo, dia 11 de abril

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo -
Rio - Nesta terça-feira, o ator e comediante Paulo Gustavo completa um mês de internação em um hospital no Rio de Janeiro por complicações da covid-19. No dia 13 de março, Paulo Gustavo foi internado por recomendação médica, mas a assessoria do humorista não divulgou seu estado de saúde. 
Onze dias depois, no dia 24 de março, Paulo Gustavo seguia internado, mas a equipe médica se mostrou satisfeita em relação à evolução do paciente. "Os quadros clínico, laboratorial e radiológico do paciente demonstram boa resposta ao tratamento instituído pela equipe profissional", dizia a nota. 
No dia 02 de abril, no entanto, Paulo apresentou uma piora. Até então em tratamento por ventilação mecânica, Paulo precisou passar por uma terapia complexa, com uso de ECMO, que simula o funcionamento de pulmão e coração de forma artificial. Mesmo assim, o quadro clínico do ator permanecia estável e a equipe médica registrou melhora e mostrava otimismo. 
No último domingo, no entanto, Paulo apresentou sinais de gravidade. De acordo com os médicos, a situação clínica do paciente é crítica. "Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários", dizia a nota. 
A família do ator, assim como em todo os momentos, continua agradecendo o carinho do público e pedindo orações para a recuperação de Paulo Gustavo. 
Paulo Gustavo Reprodução/Instagram
Tatá Werneck e Paulo Gustavo Reprodução
Paulo Gustavo e a irmã Ju Amaral Reprodução
Paulo Gustavo Reprodução
Paulo Gustavo, Thales Bretas e os filhos, Gael e Romeu Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo e o marido, Thales Bretas Reprodução do Instagram
Paulo Gustavo Reprodução