Mais Lidas

Rachel Sheherazade acusa Silvio Santos de assédio moral

Jornalista está movendo ação milionária contra a emissora

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade -
São Paulo - Rachel Sheherazade está movendo uma ação milionária contra o SBT por direitos trabalhistas. Segundo o site "Notícias da TV", a jornalista também acusa Silvio Santos de cometer assédio moral contra ela e diz que foi censurada na emissora. No processo, além de dizer que não teve seus direitos respeitados, a apresentadora também cita que sofreu humilhação em rede nacional.
Ainda de acordo com o site, os advogados de Sheherazade ressaltam no processo uma situação ocorrida durante o prêmio Troféu Imprensa de 2017. A jornalista ganhou o Troféu Internet de melhor apresentadora de telejornal e diz que foi humilhada por Silvio Santos quando foi receber o prêmio. "Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta", disse o dono do SBT.

A defesa da jornalista argumenta que foi um momento humilhante e constrangedor para a cliente. Os advogados também ressaltam que o empresário teve uma "atitude nitidamente machista, [que] colocou a figura feminina numa posição em que a beleza física é supervalorizada em detrimento dos atributos intelectuais".

Outra situação que seria destacada no processo é o episódio em que Rachel Sheherazade foi afastada da TV por um pedido de Luciano Hang, dono da Havan. O empresário reclamou de críticas que a apresentadora fez a ele nas redes sociais. "Silvio Santos a afastou da apresentação do telejornal SBT Brasil, como nítida forma de punição em razão de seus comentários e opiniões, bem como reduziu seu espaço no ar", diz o processo.

Ainda segundo o site "Notícias da TV", Sheherazade pontua outra situação na qual teria sofrido censura. Os advogados teriam anexado no documento um email trocado entre a cliente e José Roberto Maciel, CEO do SBT. A mensagem é de outubro de 2014, quando a jornalista fazia duras críticas a Dilma Rousseff, que concorria à reeleição presidencial. O executivo teria falado para a apresentadora revisar o posicionamento político na internet e reduzir o tom agressivo, pois a postura dela estaria envergonhando a ele e a outros colegas de trabalho.

Rachel Sheherazade Divulgação
Rachel Sheherazade Reprodução TV
Rachel Sheherazade Reprodução
Rachel Sheherazade diz que está saindo do SBT por causa do 'véio da Havan' Reprodução
Rachel Sheherazade Reprodução
Rachel Sheherazade fotos Divulgação
Rachel Sheherazade pode deixar o SBT Reprodução/SBT
Rachel Sheherazade passou por vários perrengues no show do Iron Maiden Reprodução Internet