Mais Lidas

Dulce María estreia na Netflix e compara nova personagem com Roberta Pardo: 'Ela também é rebelde'

A mexicana contou que teve que aprender a manusear armas e mudar um pouco a voz por conta da personagem

Dulce Maria
Dulce Maria -
Uma das protagonistas de "Falsa Identidad", série que chega ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira, Dulce María promete mostrar um lado mais sério, diferente de tudo o que fez até o momento, ao dar vida a personagem Victoria Lamas — uma advogada especializada em direitos humanos. Em entrevista coletiva, a qual o MEIA esteve presente, a atriz e cantora também revelou os desafios e medos de terminar as filmagens grávida em meio à pandemia da covid-19.
"Comecei a gravar a série entre janeiro e março de 2020. Segundo as previsões iniciais, terminaríamos as gravações em maio. Faltava muito pouco para terminar a trama, porém, por causa da pandemia, tivemos que interromper os trabalhos e voltamos em julho, quando já estava grávida", relembrou a mãe da pequena Maria Paula de apenas 4 meses.
Sempre que surge em novo trabalho como atriz, as lembranças da eterna Roberta Pardo, da novela "Rebelde", vem à tona para os fãs. No entanto, Dulce diz que a atual personagem lhe permitiu mostrar uma nova faceta e que o objetivo do projeto é trazer algo mais sério.
"Ela é valente, mas de alguma forma também é rebelde. São coisas diferentes. Todos sabemos o fenômeno e o carinho pela Roberta", afirmou a atriz. "Desde o início, encarei o convite como um desafio, pois é um personagem muito diferente do que já fiz em uma série com o conteúdo muito distinto, de ação. A personagem é muito mais sóbria, introspectiva, está sempre analisando. Ela é uma advogada que deseja fazer justiça, que perdeu toda a sua família e sofreu muito, mas é uma mulher muito forte. Tive que fazer aulas de tiro, pois a personagem usa armas, além de mudar um pouco a voz porque geralmente a minha é muito alegre e a personagem é um pouco mais séria", destacou.
Por conta da gestação, os produtores da trama chegaram a cogitar a substituição de Dulce pela atriz Alexa Martín. No entanto, a mexicana driblou o medo e voltou aos estúdios para gravar as suas últimas cenas. "Foi muito interessante, pois tive que atuar sozinha no chroma key por conta da pandemia. Foi um desafio muito grande atuar assim, sem o retorno dos meus colegas".
Apesar de apontar algumas diferenças, Dulce María acredita que o senso de justiça da personagem é algo que as tornam semelhantes em alguns aspectos da vida. 

"Sou muito expressiva e alegre. Victoria sente mais em seu interior. Acho que todas as personagens te trazem algo e você traz algo para as personagens. Somos muito diferentes, mas essa parte de querer fazer o seu, tudo por seus ideais e seus sonhos, querer fazer o bem, apesar de todo o mal que já tenha passado, se levantar e continuar acreditando, acho que nos parecemos nisso", disse a ex-RBD.

"Sou uma mulher empoderada, que defende seus direitos. Ela não tem medo por ser mulher e acho que isso também é algo bom para as pessoas que veem a série. Victoria me ensinou que precisamos ser uma pessoa valente, que não devemos ficar calados. Algo bonito nela é que apesar de todo mal, toda a dor, ela voltou a ser humana, buscando coisas boas. E não é sobre vingança, mas em fazer justiça", acrescentou.
A série aborda temas pesados como violência contra as mulheres, o narcotráfico, tráfico de pessoas, drogas e racismo. "Creio que informação trará poder. Abrir assuntos tão grandes, ao invés de prendê-los. Será um momento de informar as pessoas sobre o que acontece e alertar. Vai ajudar para que fiquemos alertas e que tenhamos mais cuidado e levantemos a voz".
Planos
Dulce deu à luz María Paula, fruto de seu casamento com o cineasta Paco Alvarez, em dezembro de 2020. Desde então, a estrela mexicana não esconde que está totalmente mergulhada na maternidade, mas não descarta a possibilidade de voltar a atuar. Inclusive, ela já deixou gravado o filme Como 'Anillo Al Dedo' no Amazon Prime, que ainda não tem previsão para estrear.

"Quando voltar a trabalhar, acredito que será mais viável realizar projetos curtos de atuação. Não sei em qual momento, pois ainda não tem vacina para a minha idade [35 anos], a pandemia continua, e preciso seguir me cuidando. Porém, gostaria de voltar a atuar. Vou continuar fazendo música mas não vou dizer que vou fazer um turnê neste momento porque tenho uma filha pequena, mas eu amo musica, minha paixão que me faz ficar perto de vocês, mas decidi que não vou fazer uma turnê nos próximos meses, por conta da atual situação".
Dulce Maria Divulgação
Dulce Maria Divulgação