Julia Peixoto celebra lançamento da linha de maquiagem: 'Vai mudar a minha vida'

Em entrevista, influenciadora digital fala sobre conquistas, desafios e manda recado para aqueles que se inspiram em sua história de vida

Julia Peixoto
Julia Peixoto -
Julia Peixoto tem motivos de sobra para celebrar. Depois de conquistar um público fiel na internet, só no Instagram são mais de 1,5 milhões de seguidores, a influencer lançou, no último dia 6, sua própria linha de maquiagem. Nascida e criada na comunidade de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, a carioca de 21 anos vem pondo em prática seu lema “da favela para o mundo” e conquistando cada vez mais espaços.

A linha JUPxT foi pensada para ter “a cara” de Julia, mas, também, para agradar a todos os públicos, assim como os conteúdos publicados diariamente nas redes sociais da influenciadora, que são tão pessoais da jovem e conquistaram milhares de seguidores. “Dei toda a minha personalidade nessa linha. Toda a identidade visual foi baseada nisso. Participei de cada detalhe do projeto, sempre dando minhas ideias. Falam muito das minhas tatuagens, então, pensei nelas aparecerem nas maquiagens, também. Todas as embalagens têm uma tatuagem minha. Esse é um projeto grandioso que tenho certeza de que irá mudar a minha vida”, explica Julia.

A relação com maquiagem começou cedo e se intensificou com as redes sociais, principalmente os vídeos no YouTube. Quem vê o resultado perfeito no rosto da influencer nem imagina que ela aprendeu tudo sozinha, errando e se aperfeiçoando. “Aprendi a me maquiar vendo vídeos. Lá com os meus 14, 15 anos. Comecei a me maquiar e percebi que sempre 'tive mão' pra isso. Sempre gostei também de fazer maquiagens bem marcadas, fortes, e isso foi chamando a atenção das pessoas".


Acostumada a falar sobre moda, beleza e lifestyle, Julia começou a publicar conteúdos online desde 2015. Inicialmente, a jovem gravava vídeos que os amigos pediam. Somente em 2018 que a diversão virou trabalho e a influenciadora conseguiu ganhar dinheiro e mudar de vida com as redes sociais.

“Sempre quis ser uma pessoa conhecida. Eu postava vídeo no YouTube e via que as pessoas se interessavam pelo que eu fazia. Comecei gravando vídeos caseiros, mas não sobre maquiagem. Sempre fui muito eclética, falo de look, make, lifestyle, e tento fazer meus conteúdos com essas misturas. É uma bagunça organizada", explica Julia, que tem como uma das primeiras inspirações a Viih Tube, que recentemente participou do “BBB 21” e conta com mais de 19 milhões de seguidores no Instagram.

“Eu via muito o canal da Viih. Meus primeiros vídeos fazendo receitas de cabelo foram inspirados nela. Lembro que ela usava muitas pulseiras de linha, comprei umas iguais na época. Hoje em dia ela é uma inspiração. A partir dos vídeos dela eu fui criando, achando meu próprio espaço e minha identidade nesse meio”.

“Da favela para o mundo” está ganhando cada vez mais significado na vida de Julia. Ocupar espaços virou meta de vida. Agora, além do digital, já muito bem dominado pela jovem, os físicos também se encherão de Julia, com sua linha de maquiagem nas prateleiras das lojas de cosméticos pelo Brasil. Todas essas conquistas vieram com muita persistência da jovem e com sua “mania” (boa) de nunca desistir dos seus sonhos.

“Se eu tivesse ido por outros caminhos como muitos dos que moram na favela vão por falta de oportunidades, hoje em dia eu não estaria aqui. O mundo é bem maior que a nossa comunidade. A gente tem que correr atrás das nossas oportunidades. Temos muitas coisas a desfruta”, diz Julia, que manda um recado a todos os que se inspiram nela.”Nunca desista dos seus sonhos. Por mais que tenham críticas, continuem, seja em qualquer área da vida. Abracem as oportunidades e não gaste energia com pessoas negativas”.