Mais Lidas

Samantha Schmutz desabafa ao recuperar perfil no Instagram

'Meus questionamentos têm incomodado', disse a humorista, que vem criticando governo e artistas que infringem medidas sanitárias contra covid-19

Samantha Schmütz
Samantha Schmütz -
Samantha Schümutz recuperou sua conta no Instagram após ter o perfil derrubado da rede social neste domingo. Assim que recuperou a conta, ela se manifestou brevemente no Twitter. "Voltaram com minha conta do Instagram! Não vamos calar, combinado!?”, escreveu.
Na sequência, a humorista, que vem realizando criticas ao governo e se artistas que infringem medidas sanitárias contra covid-19, fez um longo desabafo no próprio Instagram e agradeceu o apoio de famosos e anônimos que se mobilizaram para cobrar respostas da rede social.
"Obrigada pelo apoio de todos que se mobilizaram contra a censura que sofri. Me questiono sobre o porquê da minha conta ter sido banida desta forma. Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção. Antes de ser artista, sou uma cidadã e me posiciono há muito tempo. Mas, ultimamente, as reações têm sido diferentes. Por que os meus questionamentos têm incomodado tanto?”, iniciou ela.
“Não somos robôs e estamos aqui para dialogar. Se minha conta foi desativada porque exponho as minhas opiniões, algo está errado. Enquanto ainda existem pessoas que fazem posts preconceituosos ou até fotos com armas, por exemplo, e continuam livres para estarem presentes por aqui, a minha conta foi temporariamente banida. O fato de eu ter feito um chamado à classe artística para se posicionar e exercer a influência que tem de forma responsável e coerente incomodou muita gente. Por que? Acho válido fazermos essa análise. Permanecemos aqui: atentos, fortes e sinceros”, finalizou.
Nos comentários, amigos e fãs celebraram o retorno da artista. "Muito bem, Samantha. Estou orgulhosa de ti. Todo o meu carinho e respeito", escreveu a atriz Grace Gianoukas. "Escandaloso. Toda a minha solidariedade", postou a deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ). "Estamos juntos", afirmou o ator Ícaro Silva.
Samantha Schmütz reprodução internet
A humorista Samantha Schmutz em sua apresentação no 'PopStar' Reprodução
Samantha Schmütz e Paulo Gustavo Reprodução
Web aponta aponta suposta indireta de Samantha Schmütz e Juliana Paes Reprodução/Instagram
Samantha Schmütz critica famosos que participaram de festa no Copacabana Palace Reprodução
Paulo Gustavo e Samantha Schmütz Reprodução/Instagram
Samantha Schmutz Ag. News
Samantha Schmütz e Roberto Bomtempo em cena do longa JarrodBryant
Samantha Schmütz e Othon Bastos em 'Carcereiros' - coluna Flavio Ricco Ramon Vasconcelos/Rede Globo
Samantha Schümtz Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
30/09/2018 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - Samantha Schmütz participa do show de Ivete Sangalo durante o Festival Canta Niterói, no Teatro Popular, no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio, neste último domingo (30). Foto: Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia