Mais Lidas

João Luiz recebe ataques após criticar filtros do Instagram

Ex-BBB revelou que vem recebendo comentários racistas por mensagens

João Luiz
João Luiz -
João Luiz usou o Twitter para fazer um desabafo na tarde desta terça-feira. O ex-BBB falou sobre os comentários racistas que vem recebendo depois que expôs que alguns filtros do Instagram não são feitos pensados em peles negras. 
Em uma série de tweets, João mostrou que algumas pessoas mandaram comentários ainda mais racistas via DM para ele. "Eu fiz um post ontem sobre filtros do Insta que afinam os traços das pessoas pretas e vocês não têm noção do tanto de gente que veio me falar que é exagero, mimimi, além dos inúmeros comentários no meu direct. Às vezes eu acho que vocês só querem justificativa pra destilar racismo mesmo", escreveu.
"Dá uma passadinha no meu inbox pra você ver… Agora me responde… E falei alguma mentira? Pelo amor de Deus", escreveu ele.
Na reclamação original, João explicou que os efeitos que não são adequados para pessoas de pele negra e acabam descaracterizando as feições dos usuários.“Gente, vocês já perceberam que tem uma série de filtros aqui no Instagram que não foram pensados para pessoas de pele negra?”, questionou o professor em conversa com seus seguidores na rede social. “Eu peguei um aqui agora que afinou o meu nariz, me deixou com os lábios fininhos e eu fiquei laranja”, apontou João.
João Luiz Reprodução/Globo
João Luiz Divulgação/Globo
Ex-BBB João Luiz Reprodução/Instagram
Ex-BBB João Luiz Reprodução/Instagram
João Luiz Divulgação/Globo
João Luiz, no alto, à esquerda, com Camilla. Abaixo, o professor confronta Rodolffo (de boné), por piada racista. Ao lado, o mineiro com o namorado, Igor Moreira Divulgação/Globo e reprodução