Mais Lidas

Funk é beneficiado no Grammy Latino e web diz: 'Anitta, você venceu'

Premiação reconheceu funk brasileiro como música urbana e, agora, gênero pode ser indicado a três novas categorias

Anitta
Anitta -
Rio - A Academia Latina da Gravação, que é responsável pelo Grammy Latino, principal premiação da música da região, fez uma alteração que beneficia o funk nas indicações de três categorias. O site da Academia atualizou o que é entendido como música urbana para a edição de 2021, passando a incluir o ritmo brasileiro.
A partir deste ano, o funk brasileiro pode ser indicado em novas três categorias gerais do prêmio: melhor fusão/interpretação urbana, melhor álbum de música urbana e melhor canção urbana.
Após mudança, o nome da cantora Anitta foi parar entre os assuntos mais comentados com a frase "Anitta, você venceu". Para parte dos internautas, a cantora carioca tem participação nesta mudança após investir na carreira internacional e "levar o funk para o mundo". No Twitter, a própria artista fez uma breve declaração. "Gratidão", escreveu.
Repercussão
Ludmilla foi uma das artistas que celebrou a mudança. "Que conquista para o nosso funk, gente! Esse reconhecimento é de todos nós funkeiros que sempre lutamos e continuamos lutando até hoje para quebrar barreiras. Nós estamos vencendo, todos esses anos de luta e resistência serão reconhecidos. Parabéns a todos nós", escreveu ela.
Lexa também se posicionou na rede social. "Nosso funk sendo cada vez mais reconhecido! Que orgulho de todos os artistas que fizeram isso acontecer... Eu faço parte disso! Eu sei que faço", postou a cantora.
Mudança
No site do Grammy Latino, pela primeira vez, fusão/interpretação urbana passa a ser entedida como: "fusão/ interpretação urbana passou a ser definida como: “gravações, vocais (apenas singles ou faixas) que foram gravadas por artistas solo, duetos ou grupos (individuais ou em colaboração) apresentando uma gravação de caráter urbano (incluindo subgêneros como rap, reggaeton, hip hop, R&B, funk brasileiro, trap, dancehall etc)”.
 
Anitta Reprodução Internet
Cantora Anitta e Rennan da Penha fazem dueto na música 'SexToU' fotos Reprodução Instagram
Anitta Reprodução
Anitta Reprodução
Anitta Reprodução
Anitta Reprodução
Anitta Reprodução
Anitta Reprodução
Anitta usa blazer de R$ 14.800, da marca Fendi, no Grammy Latino Reprodução Internet
Anitta Reprodução Internet
Cenas da série documental 'Anitta: Made in Honório' Divulgação / Netflix
Cenas da série documental 'Anitta: Made in Honório' Divulgação / Netflix