Mais Lidas

'Ilha Record': Antonela Avellaneda diz que vai processar Lucas Selfie por xenofobia

'O mundo mudou, as pessoas mudaram e essa atitude não será mais tolerada', afirma nota divulgada pela assessoria da modelo argentina

Antonela Avellaneda avisa que vai processar Lucas Selfie por xenofobia
Antonela Avellaneda avisa que vai processar Lucas Selfie por xenofobia -

Rio - Depois do influenciador Lucas Selfie afirmar que Antonela Avellaneda está fazendo hora extra no Brasil, a participante de "A Ilha" avisou que vai processar o colega de confinamento por xenofobia.

Antonela é argentina e também participou do BBB 4. Em comunicado, a participante do reality de aventura da Record TV se mostrou decepcionada com a fala de Lucas Selfie, que está no "exílio" do jogo. "É inconcebível nos dias de hoje uma pessoa ser julgada por sua origem. Devemos nos esforçar para sermos conscientes e não nos deixar levar por preconceitos internalizados, mesmo diante de situações de embates pessoais.", iniciou.

Antonela explicou que vai processar Lucas Selfie. "Não sou a primeira participante de reality show a ser hostilizada pela sua origem. Isso infelizmente é um ato recorrente, mas que não deve mais acontecer", completou.

Veja nota na íntegra:

Mediante a comentários de cunho xenofóbico promovido por alguns participantes em relação a Antonella no programa 'A Ilha', a mesma com sua equipe de assessoria, declaram:

É inconcebível nos dias de hoje uma pessoa ser julgada por sua origem. Devemos nos esforçar para sermos conscientes e não nos deixar levar por preconceitos internalizados, mesmo diante de situações de embates pessoais.

Essa situação vem para ilustrar o quanto é necessário ampliar o nosso olhar diante da diversidade, nos desprendendo de estereótipos, até mesmo os criados por conta da rivalidade no futebol. O mundo mudou, as pessoas mudaram e essa atitude não será mais tolerada.

Medidas legais serão acionadas de acordo com o Código Penal Brasileiro (Art. 140 parágrafo 3o.), cuja pena pode chegar a três anos de reclusão.

"Não sou a primeira participante de reality show a ser hostilizada pela sua origem. Isso infelizmente é um ato recorrente, mas que não deve mais acontecer".

Antonela Avellaneda avisa que vai processar Lucas Selfie por xenofobia Reprodução/Instagram
Ex-BBB Antonela protagoniza ensaio sensual Divulgação
Antonella Divulgação / Record TV
Lucas Selfie Divulgação / Record TV
Ex-BBB Antonela eleva a temperatura em ensaio sexy divulgação
Lucas Selfie Reprodução
Ex-BBB Antonela eleva a temperatura em ensaio sexy Divulgação
Lucas Selfie Reprodução de internet