Mais Lidas

Tiago Leifert fala sobre saída da Globo no 'Mais Você': 'Missão cumprida'

Apresentador anunciou na quinta que só fica na Globo até dezembro

Tiago Leifert no 'Mais Você'
Tiago Leifert no 'Mais Você' -
Rio - O apresentador Tiago Leifert tomou café da manhã com Ana Maria Braga no "Mais Você" desta sexta-feira. Na quinta, ele causou surpresa ao anunciar que só fica na Globo até dezembro. Tiago disse que essa sensação de querer sair o acompanha há muito tempo.
"Se for pegar a primeira vez que eu tive uma sensação dessa, foi há muito tempo. Eu tive a sensação e soterrei. Mas agora não. Eu acho que a minha história começa 20 anos atrás, quando eu me mudo para os Estados Unidos. A minha missão era trabalhar no Esporte na Globo. Meu pai estava aqui desde 1988. Ele se aposentou em 2017. Nasci e cresci aqui".
O apresentador contou que apesar de todas as conquistas que teve em sua vida, não se sentia realizado. Seu objetivo sempre foi trabalhar na Globo. Para isso, ele foi para os Estados Unidos se preparar. "Eu vou lá, eu vou ser o melhor onde eu estiver. E eu cumpri minha promessa lá. Voltei bem. Fui trabalhar na TV Vanguarda, afiliada da Globo", relembrou Tiago.
"Aqui, no Globo Esporte, eu acordava às 5h todos os dias, eu chegava antes de todo mundo, eu escrevia tudo, sabia tudo, via os jogos. Quando eu fui para o entretenimento foi a mesma coisa. Na época do 'The Voice', eu não saía. Comecei a namorar minha mulher e avisei: 'eu não saio'. Sempre trabalhando muito, sem férias. E aí teve um dia, que foi a minha grande epifania do ano passado, que eu cheguei em casa e minha esposa acordou e disse que o programa (BBB) foi maravilhoso. Ela perguntou 'você não está feliz?' e eu falei 'não'. Não fiz mais que minha obrigação. Eu vou comemorar em maio, quando a gente entregar a temporada. Mas eu não comemorei em maio porque eu já estava preocupado com o próximo. Aí eu pensei: 'mas quando eu vou comemorar a minha vitória?'". 
Tiago disse que se não saísse agora em dezembro, não sairia mais. "Meu contrato estava acabando. Aí era essa a escolha que eu tinha que fazer. Sair ou ficar mais quatro anos", disse o apresentador. "No ano passado, quando eu falei isso foi um choque. A gente conversou e todo mundo entendeu. Conversei com a empresa, foram todos muito legais o tempo inteiro. Sou muito grato por tudo. A família Marinho, eles sabem tudo o que está acontecendo. No Esporte eu fiz a mesma coisa. Eu olhei e falei: 'Ganhei. Missão cumprida'".
Leifert contou como foi substituir Fausto Silva no "Domingão" depois da decisão de sair da Globo já tomada. "Ou eu continuo na Globo ou eu saio da Globo. Não era Big Brother, não era The Voice. Era sair da Globo. Ainda no meio do caminho me aparece o Faustão. Foi tudo muito rápido, me ligaram e perguntaram onde eu estava. Eu estava em São Paulo. Me disseram que o Faustão tava doente e perguntaram se eu faria o programa. Eu topei. Pedi ajuda nas Videocassetadas. Topei e quando cheguei aqui a equipe estava um pouco assustada e disse que iria fazer exatamente igual. Eu me acho. Aí eu brinquei de Faustão e eu amei aquele domingo. Foi muito gostoso de fazer. Eu nem comemorei porque o Fausto estava doente". 
O apresentador revelou que foi durante a "Dança dos Famosos" que tomou a decisão definitiva de sair. "Durante a 'Dança' foi quando eu tive as conversas mais sérias com a Globo. Eu conversei com o Paulo Marinho e disse: 'gente, é isso'". 
Leifert se emocionou na final da "Dança", mas não se despediu do público oficialmente ainda por um motivo. "Eu já tinha decidido que não ia me despedir no ar porque eu já sabia que eu ia sair dali pro The Voice. Não estava no meu contrato. Meu contrato era o BBB 21 e depois a gente conversava de novo. Mas eu disse 'olha, se vocês quiserem... eu também quero muito'. E eles disseram 'claro que a gente quer'. Eu fiquei muito feliz porque eu gosto muito do The Voice, foi onde eu comecei no Entretenimento. Eu amo a equipe, me divirto muito".
Tiago Leifert no 'Mais Você' Reprodução/Globo
Tiago Leifert Reprodução
Tiago Leifert Reprodução
Tiago Leifert Reprodução
Tiago Leifert no 'Mais Você' Reprodução/Globo