Mais Lidas

Ana Maria pede desculpas por expressão racista: 'Não se repetirá'

Apresentadora lamentou 'vício de linguagem' ao usar o termo 'inveja branca'

Ana Maria Braga é criticada na web por usar termo racista no 'Mais Você'
Ana Maria Braga é criticada na web por usar termo racista no 'Mais Você' -
São Paulo - No final do "Mais Você" desta quinta-feira, Ana Maria Braga se desculpou por usar uma expressão racista. No programa do dia anterior, a apresentadora disse que estava com "inveja branca" de um repórter, uma expressão considerada racista, e foi bastante criticada por isso nas redes sociais.
"Fiz um comentário sobre inveja e teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Li os argumentos na internet e quero agradecer porque as pessoas têm razão", disse Ana Maria.

A apresentadora falou que essa é uma expressão usada por pessoas mais velhas, de uma época em que não se falava sobre o preconceito por trás do termo. "Diria que pessoas que tem um RG mais antigo, como o meu, usam algumas expressões e fizeram parte de um outro mundo e de outro momento. Faço questão de voltar aqui e pedir desculpas. Com isso eu aprendo, vejo uma oportunidade de aprendizado para todos nós", completa.

Por fim, ela Ana ainda falou reforçou que não vai mais cometer o mesmo erro e disse esperar que essas expressões racistas e preconceituosas desapareçam do vocabulário. "Esperam que sumam rapidamente os vícios de linguagem. Humildemente peço desculpas. Não se repetirá", concluiu.

Ana Maria Braga é criticada na web por usar termo racista no 'Mais Você' Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga Reprpodução do Instagram
Ana Maria Braga elogia 'mandioca parruda' de vendedor Reprodução
Ana Maria Braga Ag. News
Ana Maria Braga no 'Mais Você' Reprodução
Ana Maria Braga Reprodução/Globo
Ana Maria segura o choro no 'Mais Você Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga Reprodução/Globo
Ana Maria Braga Reprodução
Ana Maria Braga Reprodução