Mais Lidas

Ana Maria Braga conta que recebe mensagens frequentes de golpistas se passando pelos filhos

'Essa pessoa sabia que eram os meus filhos porque me chamaram de mãe', disse a apresentadora

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga -
O 'Mais Você', da TV Globo, desta segunda-feira, exibiu uma reportagem sobre golpes que circulam através de aplicativos de celulares. Repórter da atração, Fabrício Battaglini contou que ele e alguns familiares já foram vítimas de um deles. A apresentadora Ana Maria Braga também disse que recebe mensagens de bandidos se passando por seus filhos. 
Durante o programa, Fabrício desabafou: "Estou revoltado. Não consigo esconder minha irritação porque depois de tantas reportagens explicando como não cair no golpe, como se proteger, vejo a minha família envolvida numa situação dessa. Até peço desculpas pela minha exaltação". 
O jornalista deu detalhes de como tudo aconteceu: o golpista enviou uma mensagem para seus contatos de um aplicativo de mensagens avisando que trocou o número do telefone. A foto que aparecia no perfil com o novo contato era a mesma que ele já utilizava. Depois, o bandido pedia ajuda para fazer uma transferência bancária, pois estava com algum problema de sinal. Segundo o Fabrício, dois de seus familiares caíram no golpe. O prejuízo foi de R$2.600. 
"Começam a conversa falando que trocou o número. A pessoa da minha família pediu para ligar, mas disseram que estava sem sinal. A pessoa [da família] tentou me ligar, mas eu estava fazendo uma reportagem para o 'Mais Você'. Não atendi o telefone, não ouvi a mensagem. A pessoa fez a transferência por pix e estava consolidado o golpe. Isso está acontecendo por todo o país", afirmou o repórter. 
No bate-papo, Ana Maria Braga revelou que já tentaram o mesmo golpe com ela. "Meu filho me manda que trocou de celular, aí eu deleto, denuncio. Recebo isso uma vez por semana do Pedro e da Mariana. A primeira vez que aconteceu, eu liguei para o telefone antigo [do meu filho] e ele disse que não era ele. É com a foto dele, a foto que ele usa no whatsapp! Essa pessoa sabia que eram os meus filhos porque me chamaram de mãe."
Ana Maria Braga reprodução da TV Globo
Fabrício Battaglini reprodução da TV Globo
Fabrício Battaglini reprodução da TV Globo