Adriana Esteves relembra críticas em 'Renascer': 'Impacto muito grande pra mim'

Novela, que foi ar em 1993, chegou ao catálogo do Globoplay

Adriana Esteves
Adriana Esteves -
Adriana Esteves relembrou as lições que aprendeu nas gravações de 'Renascer', novela de 1993 que estreou na Globoplay. Ela, que interpretava Mariana, uma jovem que queria se vingar de José Inocêncio (Antônio Fagundes), mas que vive um romance com o coronel. A novela, marcante para a atriz, a fez enfrentar a rejeição do público à personagem.
No podcast 'Novela das 9', do GShow, ela revelou que passou por uma crise por se entregar tanto à personagem. "Minha personagem era muito sofrida, e como eu sou uma atriz que se dedica muito, fiquei muito envolvida com a história. Ela era uma menina muito sozinha, muito sofrida", contou.
"E isso foi de um impacto muito grande pra mim. Acho que eu misturei muito o personagem...eu me dediquei tanto, pra buscar, pra entender... e eu fiquei durante aquele tempo da novela sofrida com sofrimentos que eram da Mariana, não eram pra ser meus. Tudo isso é a maturidade", disse.
Ela disse que aprendeu a não repetir os erros de 'Renascer'. "Algumas coisas nunca mais foram feitas e repetidas por mim enquanto atriz. Dá pra ter a mesma dedicação, o mesmo aprofundamento, sem você misturar muito o que é ficção e o que é realidade", contou.
Adriana contou que a relação com Marco Ricca foi fundamental para ela enfrentar a turbulência da novela. Os dois se conheceram na produção e aos poucos se envolveram, tanto que ele é pai do primeiro filha dela, Felipe. Perguntada sobre como superou os dias difíceis, Adriana chorou no podcast.
Comitiva
 
A Globo está organizando aquela que, com certeza, será a sua maior comitiva presente numa edição do Emmy Internacional, dia 20 de novembro, em Nova York.
Foram seis indicações, entre novelas, séries, programa e a Adriana Esteves(foto), concorrendo como melhor atriz.
Comitiva A Globo está organizando aquela que, com certeza, será a sua maior comitiva presente numa edição do Emmy Internacional, dia 20 de novembro, em Nova York. Foram seis indicações, entre novelas, séries, programa e a Adriana Esteves(foto), concorrendo como melhor atriz. Divulgação Globo
Adriana Esteves
Adriana Esteves Globo/ Sergio Zalis
Adriana Esteves
Adriana Esteves Divulgação/Globo
Adriana Esteves viveu a inescrupulosa Thelma em 'Amor de Mãe'
Adriana Esteves viveu a inescrupulosa Thelma em 'Amor de Mãe' Divulgação / TV Globo
Thelma (Adriana Esteves) em Amor de Mãe
Thelma (Adriana Esteves) em Amor de Mãe Divulgação
Adriana Esteves: três décadas de carreira
Adriana Esteves: três décadas de carreira João Cotta/TV Globo
20/08/2018 - AGÊNCIA DE NOTîCIAS - PARCEIRO - Adriana Esteves na pre estreia do filme Benzinho, no Cine Estação Net Botafogo, Zona Sul do Rio , na noite de segunda-feira (20) - Foto: Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
20/08/2018 - AGÊNCIA DE NOTîCIAS - PARCEIRO - Adriana Esteves na pre estreia do filme Benzinho, no Cine Estação Net Botafogo, Zona Sul do Rio , na noite de segunda-feira (20) - Foto: Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
Laureta (Adriana Esteves)
Laureta (Adriana Esteves) João Cotta/TV Globo
Laureta (Adriana Esteves)
Laureta (Adriana Esteves) João Cotta/TV Globo
Adriana Esteves
Adriana Esteves João Cotta/TV Globo
Adriana Esteves
Adriana Esteves João Cotta/TV Globo