Mais Lidas

Gilberto Braga morre aos 75 anos

As novelas mais marcantes do autor são 'Vale Tudo', 'Dancing Days' e 'Paraíso Tropical'

Gilberto Braga
Gilberto Braga -
Rio - Morreu, aos 75 anos, o autor de novelas Gilberto Braga, nesta terça-feira. Gilberto estava internado no Hospital Copa Star, localizado no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O autor completaria 76 anos na próxima segunda-feira, dia 1° de novembro. Ainda não há informações sobre a causa da morte. 
Carioca, Gilberto cursou a faculdade de Letras na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, começou a trabalhar dando aulas na Aliança Francesa e, posteriormente, atuou como crítico de teatro e cinema do jornal "O Globo". O escritor estreou na TV Globo em 1972, mas sua primeira novela foi "Corrida do Ouro", em 1974, quando dividiu a autoria com Lauro César Muniz e Janete Clair.
O autor escreveu mais de 20 novelas. Entre elas, as mais marcantes dele são: 'Vale Tudo', 'Dono do Mundo', 'Dancing Days', 'Corpo a Corpo', 'Anos Dourados' e 'Celebridade'. Com 'Paraíso Tropical', Gilberto venceu o Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2008.

Seu último trabalho na Globo foi Babilônia (2015). Gilberto era casado com o decorador Edgar Moura Brasil, com quem estava junto há quase 50 anos.
Famosos lamentam a morte de Gilberto Braga
Nas redes sociais, famosos como Marcelo Médici, Zezé Motta, Paolla Oliveira e Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo lamentaram a morte do escritor. Confira:
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zezé Motta (@zezemotta)

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dea Amaral (@dealucia66)

Gilberto Braga Memória Globo
Gilberto Braga Cicero Rodrigues/Memória Globo