Mais Lidas

Após ter celibato questionado por Elise Lucinda, Padre Fábio de Melo posta texto em rede social

Os fãs associaram a publicação a comentário polêmico da atriz

Padre Fábio de Melo e Elisa Lucinda
Padre Fábio de Melo e Elisa Lucinda -

Padre Fábio de Melo, de 50 anos, compartilhou um texto, quinta-feira (28), em seu perfil no Instagram. "As pessoas só conseguem humilhar em mim o que ainda não foi batizado pela humildade. Quanto mais eu reconheço a minha miséria, muito menos eu fico vulnerável à humilhação. Se ainda me sinto diminuído ou menosprezado pelos outros, pode ser um indicativo de que ainda esteja sob a doma de minhas arrogâncias", escreveu o religioso.

A mensagem não cita Elisa Lucinda, de 63 anos, entretanto, não demorou muito para os seguidores de Fábio atribuírem o texto como uma indireta ao polêmico discurso da artista. "Nunca precisou de agasalhos. Sempre coberto de razão”, escreveu uma admiradora. “Ninguém humilha o humilde”, pontuou outra fã.

Tudo começou na tarde de quarta-feira (27), quando Elisa Lucinda compartilhou declarações delicadas a respeito do Padre nas redes sociais. "Estou te achando muito boy e sedutor. Sou contra o celibato. Com todo respeito que te tenho, não acredito no teu. E concordo. Não deveria ser preciso negar a própria natureza, ser celibatário para ser um padre. Não faz sentido para mim", declarou ela, no feed de comentários de uma postagem no Instagram.

Logo, fãs de Fábio de Melo - recente contratado da Globo - começaram a contestar a opinião da atriz. "Não é porque ele posta fotos e gosta de se cuidar que não faz jus ao celibato", disse uma fã do religioso identificada como Shirley. "Alguém perguntou ou pediu tua opinião? A única coisa que ele merece é respeito. E nem isso consegues ter. Fosse totalmente desnecessária. Ninguém quer saber se tu acredita ou não. Afinal não teve respeito nenhum nesses comentários. Feio. Pequeno. Medíocre. Perdesse a chance de se preocupar com sua vida", dissertou Fernanda, outra admiradora.

Em resposta à repercussão, Elisa logo se defendeu. "Imagine, gente, não há ofensa em minhas palavras. Não considero sexo pecado. Acho um atraso da igreja tal rito. Adélia Prado diz que ou tudo é bento ou nada é bento. E acho que este antagonismo entre fé e sexo afasta os jovens, principalmente. Nâo estou intolerante e sim critica. Eu conheço muita gente que o acha atraente e não vejo nenhum erro nisso", pontuou ela.

Após isso, houve quem concordasse com a atriz. "Eu super gosto do Fábio de Melo, também o acho bonito e sedutor, com todo respeito. Mas concordo com a sua opinião, às vezes ele foge um pouco e sem contar que é o Padre dos artistas famosos e ricos, isso que me dá preguiça", disse uma seguidora do Padre. "Concordo com você", pontuou outra admiradora do religioso e artista. Até o momento, o próprio Padre Fábio de Melo não se posicionou sobre o assunto. 

Confira a postagem que gerou toda essa discussão: 

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Padre Fábio de Melo (@pefabiodemelo)

 

Padre Fábio de Melo e Elisa Lucinda Reprodução Internet
Elisa Lucinda, poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz capixaba DIVULGAÇÃO
Padre Fábio de Melo reprodução da TV Globo
Elisa Lucinda diz que não acredita no celibato do padre Fábio de Melo reprodução do instagram
Padre Fábio de Melo Reprodução
Padre Fábio de Melo Reprodução
Elisa Lucinda Jonathan Estrella
Padre Fábio de Melo reprodução da TV Globo