Mais Lidas

Kevin O Chris se prepara para gravar DVD em Portugal: 'É a realização de um sonho muito antigo'

'Quero que as pessoas se divirtam e sintam essa energia de felicidade que a música traz para mim', declara o funkeiro sobre o novo projeto

Kevin O Chris se prepara para gravar DVD em Portugal
Kevin O Chris se prepara para gravar DVD em Portugal -
Rio - Depois de estourar no Brasil com hits como 'Ela é do Tipo' e canções sobre o extinto Baile da Gaiola, na Zona Norte do Rio, Kevin O Chris também já é sucesso internacional. No próximo sábado (13), o artista de 23 anos se tornará o primeiro funkeiro a produzir um DVD musical em terras europeias com a gravação de "Sonho de Garoto", em Portugal. "É a realização de um sonho muito antigo meu", comemora o cantor.
Como você se sente prestes a realizar um projeto tão grande e histórico como a gravação do DVD em Portugal?
Eu estou muito empolgado. Sempre quis levar o funk cada vez mais longe e gravar um DVD na Europa é uma prova de que a gente pode chegar lá. Eu estou muito feliz com essa oportunidade e tenho certeza que tem muita coisa massa pra vir ainda.

Qual é o significado por trás do nome do projeto?
O nome do projeto foi pensado exatamente pra mostrar que esse DVD é uma realização de um sonho meu, que eu tenho desde garoto. Gravar esse álbum em Portugal é a realização de um sonho muito antigo meu e que agora se torna realidade.
Até o dia 31 de outubro, você esteve em turnê pelos EUA. Como você fez para conciliar a agenda de shows com os compromissos relacionados ao DVD, fora outros projetos?
É a vida do artista. As vezes acaba que tem um monte de coisas pra resolver ao mesmo tempo, mas a gente sempre dá um jeito. Sem contar que eu tenho uma equipe que trabalha comigo e me ajuda com os projetos.

Pessoalmente, qual é a sensação de levar o funk carioca para outros países?
Eu me sinto grato demais. É uma 'responsa' muito grande pra mim, que vim do Rio de Janeiro e tenho o funk como minha raiz. Eu quero que as pessoas se divirtam e sintam essa energia de felicidade que a música traz pra mim. Eu estou muito feliz com essa oportunidade, quero que galera de Portugal e dos outros lugares possam curtir e sentir a mesma energia que eu.

E quais são as diferenças entre se apresentar no exterior e no Brasil?
Em relação a técnica não tem muita diferença, porque a gente sempre dá o nosso melhor. Mas acho que quando a gente está aqui no Brasil tem um sentimento de estar perto de casa, perto da nossa galera. E isso, eu acho que dá mais confiança pra gente no palco.

Recentemente, você surpreendeu o público com o lançamento de 'Ela Tá Movimentando', em parceria com a mexicana Dulce María. Como surgiu essa colaboração?
A parceria com a Dulce María foi ótima. Quando surgiu essa ideia, eu fiquei super animado porque eu acho que ela trouxe uma suavidade na música muito legal. Ver que o funk é um ritmo que ultrapassou mais essa barreira e que agora 'Tipo Gin' tem uma voz em espanhol, foi maneiro demais.

Logo depois do feat. com Dulce, você lançou 'Baila Pra Mim', investindo em uma mistura entre o funk carioca e o reggaeton. O que te inspirou a apostar nesse ritmo?
Gosto de fazer música que contagia as pessoas. O reggaeton tem a mesma pegada do funk, é um estilo urbano, que veio das periferias e conquistou o mundo. Fico amarradão de misturar batidas, misturar culturas. O funk com o reggaeton é o casamento perfeito entre estilos musicais, curto demais o resultado dessa junção.

E como você avalia toda a sua trajetória até aqui, prestes a gravar um DVD em Lisboa?
Eu estou muito feliz de poder dar essa oportunidade para aquele "Kevin garoto” que sonhou com isso há um tempão. Eu olho pra minha trajetória e tenho gratidão porque eu sei que valeu a pena cada segundo.

O que os fãs podem esperar do DVD?
É o terceiro DVD da minha carreira, dessa vez só com músicas minhas, estou completamente mergulhado e envolvido no processo de criação e sempre quis poder trabalhar assim, desde a produção até a música final, ver tudo sair da minha cabeça e virar realidade. Eu estou muito feliz e tenho certeza de que a galera vai curtir também.
*Estagiário sob supervisão de Tábata Uchoa.
Kevin O Chris se prepara para gravar DVD em Portugal Divulgação
Kevin O Chris fotos: Divulgação
Kevin O Chris Divulgação
Kevin O Chris Divulgação / Estar Comunicação
Kevin O Chris Divulgação

Comentários