Mais Lidas

Ex-BBB Thaís Braz comenta mudança de carreira após o reality: 'Estou trabalhando com algo que amo'

'O universo digital transformou totalmente a minha rotina', declara a influenciadora que trocou o consultório pelas redes sociais

A ex-BBB Thaís Braz
A ex-BBB Thaís Braz -
Rio - Quase um ano depois da estreia do "BBB21", Thaís Braz tem uma vida completamente diferente da que tinha antes de entrar no reality show da TV Globo. A influenciadora de 27 anos conta como foi o processo até se enxergar como a celebridade que se tornou após deixar o programa, tendo conquistado, até hoje, 4 milhões de seguidores no Instagram. Entre as parcerias e os momentos em que foi reconhecida na rua, a ex-sister abre o jogo sobre a vida pós-'BBB'.
Em primeiro lugar, quando foi que caiu a ficha e você se viu como uma celebridade pela primeira vez?
Logo quando a gente sai do confinamento, já dá para ter uma ideia de como estão as coisas aqui fora. Eu não sei se teve um momento específico, acho que foi um conjunto de situações que fui percebendo que agora as pessoas estavam me acompanhando. Isso vem de um lugar desde me pararem na rua para conversar até as marcas virem atrás de parcerias que eu jamais imaginava. Tudo isso é um reflexo de como estou hoje inserida no meio artístico. É um mundo totalmente diferente do que eu estava acostumada antes do reality, mas estou amando muito.
Desde sua participação no "BBB21", o que mais mudou na sua vida?
A questão da responsabilidade com a influência é algo que não estava acostumada antes. Desde o fim do reality, ganhei muitos seguidores e o universo digital transformou totalmente a minha rotina. Antes o meu dia a dia era mais tradicional, era consultório, academia e casa; agora cada dia é diferente do outro, mas estou trabalhando com algo que amo. Iniciei uma fase empreendedora também, algo que não me envolvia muito antes. Tenho minha colaboração com uma marca de moda praia, em parceria com uma loja de biquínis bordados à mão. Moda é algo que eu sempre fui muito apaixonada, mas realmente investir em uma marca eu nunca tinha conseguido antes. Tem dado certo e estou amando os resultados.
Qual é a sensação que você tem ao ser reconhecida na rua?
Confesso que nunca tinha pensado nisso antes. Foi meio surreal ver pessoas que eu não conhecia me chamando, gritando meu nome. Nunca tinha passado por nada parecido. A sensação é legal, pois é uma forma de reconhecimento do meu trabalho, né? Algo impactante eu fiz (risos).
Você é bastante ativa nas redes sociais e, inclusive, interage bastante com suas "conchinhas" [fãs de Thaís]. Como você avalia esse relacionamento através da internet?
Sempre foi uma troca de muito acolhimento, muito amor e carinho. Quando saí do reality e vi a onda de ataques que recebi durante o confinamento e quando saí também, [então] fiquei bem abalada. Os fãs nesse momento foram fundamentais, me encheram de mensagens de carinho. A partir disso, percebi que preciso focar nessas mensagens positivas, nessa corrente do bem e não em comentários que não vão agregar em nada na minha vida. É uma troca extremamente positiva! Adoro compartilhar tudo com eles e eles me cobram o quanto de conteúdos que querem ver, de assuntos que querem conversar. Eu amo!
E qual é a sua opinião sobre a onda de ódio vista nas redes sociais?
Reflito muito sobre isso. Parece que as pessoas esquecem que os comentários atingem outras pessoas, que tem um ser humano do outro lado da tela. O anonimato das redes sociais é algo bem perigoso nesse sentido, as pessoas não se importam muito. Sinto essa onda negativa nas redes que me assusta às vezes e eu procuro me blindar desses comentários que são feitos para me machucar. Tem muita gente que tenta desvalidar o que eu construí na minha vida, seja antes ou depois do reality. E isso diz mais sobre elas do que sobre mim.
Pessoalmente, como você lida com os comentários maldosos que encontra na web?
Os comentários me afetavam mais no começo, pois o pessoal usava das minhas fragilidades, das minhas inseguranças para me atingir. Ver esses 'defeitos' sendo apontados e julgados em rede nacional não foi fácil. Alguns memes eu acho engraçados e levo na brincadeira. O que me incomoda um pouco é a opinião alheia desnecessária (risos). Em qualquer post meu, tem pessoas rebatendo e debatendo ofensivamente, os famosos 'haters', né? Tenho meus defeitos e sei disso, mas quero compartilhar minha vida real. Todo ser humano é passível de erro e eu estou aprendendo assim como qualquer outra pessoa, não tem como vender uma fachada de perfeição porque isso não existe.
Uma coisa que foi marcante do último "BBB" foram os conflitos dentro da casa, alguns mais sérios que outros. Mas, aqui fora, como é o seu relacionamento com os colegas de confinamento?
Eu continuo muito próxima de todo mundo com quem eu falava na casa. Saí com bom relacionamento com todos ali e somos bem amigos. Com a flexibilização da pandemia, conseguimos nos encontrar algumas vezes, e também nos esbarramos em trabalhos em comum.
A estreia da próxima edição do reality já tem data marcada para o dia 17 de janeiro. Você pretende assistir?
Eu já era muito fã do programa antes mesmo de participar, então com certeza vou tentar assistir. Quero ver como todo mundo vai ser sair no 'Jogo da Discórdia' (risos).
E se rolasse um convite para entrar em outros realities, você aceitaria?
Olha, é difícil dizer que nunca mais vou participar, mas, no momento, acho que não aceitaria, já tive a minha cota de reality por um bom tempo. Eu amei participar do 'Big Brother', abriu muitas portas para mim e foi o pontapé que eu precisava para realizar muitos sonhos. Mas, no momento, é só ele, não tenho outros planos para realities.
*Estagiário sob supervisão de Tábata Uchoa.
A ex-BBB Thaís Braz Divulgação/Iude Richele
A ex-BBB Thaís Braz Divulgação/Iude Richele
A ex-BBB Thaís Braz Divulgação/Iude Richele
A ex-BBB Thaís Braz Divulgação/Iude Richele
A ex-BBB Thaís Braz Divulgação/Iude Richele

Comentários