Mais Lidas

Anitta alfineta Melody e desabafa sobre plágio: 'Música não é bagunça'

Em longo depoimento, cantora falou das medidas que podem ser tomadas para que música da MC possa ser comercializada

Anitta/Melody
Anitta/Melody -
Rio - A briga entre Anitta e MC Melody ganhou um novo capítulo. Depois de lançar uma paródia da música 'Faking Love', que incluía a voz e a imagem de Anitta, Melody teve a produção retirada das plataformas digitais. A adolescente apareceu nas redes sociais chorando e pedindo que a música voltasse ao ar, mas recebeu uma bela resposta de Anitta pelo Twitter. 
"Hahahaha quando eu falo pra vocês que essa menina melody vai ser o próximo kikiki do Brasil vocês não acreditam em mim hahaha. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela pq o pai não é correto também não me escutam hahaha", começou a poderosa. 
"Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a melody fez de faking love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram. Quanto a versão da música sem a minha voz... essa também precisa de autorização da editora (sony) ... que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc. Faking Love tem 11 donos", explicou Anitta.
"A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar) E não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento. Então, pai da melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio pânico na TV com a sandália da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada. Para proteger o direito dos artistas e suas criações. Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos", completou a cantora, dando uma alfinetada na adolescente. 
Confira:
Anitta/Melody reprodução Instagram
MC Melody anuncia parceria com Anitta reprodução do instagram
MC Melody Reprodução
Anitta e MC Melody Reprodução
Anitta Reprodução
Anitta teceu críticas sobre as estratégias criadas por Melody para sua carreira e a Mc rebateu Reprodução
Anitta teceu críticas sobre as estratégias criadas por Melody para sua carreira e a Mc rebateu Reprodução
Mc Melody completa 14 anos e escolhe Anitta para ser o tema da festa Reprodução Instagram