Mais Lidas

PK lança 'Época de Escola' e manda mensagem: 'Nunca subestime ninguém'

Cantor fala sobre música, que tem participação de Kevin O Cris, revela estar apaixonado e e comenta planos para 2022

Cantor PK
Cantor PK -
Quase todo mundo tem uma história de amor não correspondida para contar, principalmente no período da adolescência, verdade? Essa foi a inspiração do cantor PK, conhecido por caminhar entre o rap e o funk, em seu novo lançamento. Na semana passada, o carioca, que nasceu na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, divulgou a faixa "Época de Escola", com participação de Kevin O Cris e produção de Portugal No Beat. Em entrevista ao Meia Hora, o artista fala sobre o novo trabalho, revela estar apaixonado e comenta planos para 2022.
“Época de Escola” traz alguma desilusão que você viveu?
Essa letra não vem de uma história específica, mas é algo que eu me inspirei e quis brincar. A vida dá muitas voltas e, de fato, hoje, com o sucesso, algumas pessoas me tratam de forma diferente.
Atualmente está apaixonado?
Estou apaixonado, namorando (risos).
O videoclipe traz atores interpretando você e Kevin O Chris na adolescência. Que mensagem quer passar?
O clipe foi dirigido pelo Yuri Jesus, um nome muito promissor do audiovisual que confio muito. A ideia era reproduzir o ambiente escolar e, ao mesmo tempo, passar a história da música. Os atores mirins Davi Zanelly e Pedro Henrique mandaram muito bem e tenho certeza que o público vai gostar dessa brincadeira. Uma mensagem? Nunca subestime ninguém.
E falando em adolescência: que lembranças você tem dessa época? Já pensava em se dedicar à música?
Na escola, eu fazia baile no meio da sala de aula, ficava cantando e rimando (risos). Mas também sabia desde cedo que a música era minha paixão. Me esforcei muito para ter sucesso com as batalhas de rima e ainda mais para consolidar uma carreira. Lembro de passar muito perrengue, mas, hoje, olho pra trás e vejo como tudo valeu a pena.
A faixa marca reaproximação com o funk, um estilo musical que toca muito no Rio. Quais são suas referências no gênero?
A verdade é que eu nunca me afastei do funk porque sempre trago propriedades dele independente do gênero que estou lançando. Pô, tenho muitas referências da antiga, desde Cidinho e Doca, MC Marcinho, Sapão, Catra e muitos outros, até a rapaziada nova. O próprio Kevin O Chris é um cara que ajudou a revolucionar o funk e é um prazer enorme estar lançando mais uma música com ele.
Como surgiu essa parceria?
Já é a nossa segunda parceria, né? Temos a música “Sacanagenzinha”, que soma mais de 30 milhões de reproduções em áudio e vídeo nas plataformas de streaming e que não deixo faltar nos meus shows. Em "Época da Escola", eu estava procurando um parceiro para deixar a música bem dançante e logo pensei no Kevin. Ele topou na hora, me mandou a parte dele e montamos essa música com o talentoso produtor e grande amigo Portugal No Beat.
Estamos no início de 2022, um momento de muitas expectativas em relação à pandemia, ao retorno das atividades… Quais são as suas expectativas para o novo ano?
Muita felicidade em poder voltar aos palcos, fazer o que amo, sentir a energia do público. Sentir o carinho do pessoal que me acompanha, é realmente incrível. E esse ano não vão faltar lançamentos. Podendo trabalhar agora de maneira mais flexível, quero entregar vários projetos lindos.
O ano, inclusive, começou com um susto. Recentemente, você relatou um vazamento de gás no ônibus de sua equipe e preocupou fãs. O que aconteceu?
Um livramento de Deus! Minha equipe estava viajando com quatro cilindros de CO2 para usar nos shows. Na volta para casa, um dos cilindros começou a vazar, deixando meu quarto no ônibus empesteado, mas, ainda sim, consegui alertar a equipe. Graças a Deus, deu tudo certo.
Vamos finalizar falando do futuro… Depois de se consolidar no cenário musical do Rio, quais são seus sonhos?
Graças a Deus, já realizei vários sonhos, sou muito grato. Já fizemos alguns dos maiores festivais de música como o Rock In Rio, faremos o Lollapalooza, temos tour internacional agendada para os Estados Unidos e Europa, e vamos trabalhar o máximo que conseguir sempre. Sinto que estou vivendo meu sonho de criança e vou fazer o impossível para continuar colhendo os frutos do meu trabalho.
Cantor PK WC No Click
Cantor PK WC No Click
Cantor PK WC No Click
Cantor PK WC No Click
PK reprodução do instagram
PK reprodução do instagram
PK reprodução do instagram
PK Arquivo Pessoal
Cantor PK Reprodução/Instagram
Cantor PK Reprodução/Instagram

Comentários