Mais Lidas

'Já fui julgado por pessoas que não acreditavam em mim por eu ser da quebrada', diz MC Guimê

Funkeiro fala sobre o processo criativo do EP 'From OZ', relembra origem humilde e abre o jogo sobre planos com a esposa, Lexa, e desejo de ser pai

MC Guimê
MC Guimê -
MC Guimê está com novidade para os fãs nas plataformas de música. Ele lançou recentemente o EP "From OZ - Parte 1", que apresenta cinco faixas inéditas no universo do trap, game e funk. O projeto, lançado pela Drop Hits em parceria com a Atabaque e distribuição da United Masters, traz participações de peso como o rapper porto-riquenho Ñengo Flow. Em entrevista ao MEIA HORA, o artista fala sobre o processo criativo do lançamento, relembra origem humilde e abre o jogo sobre planos com a esposa, a cantora Lexa.
Como foi o processo criativo do álbum?

Foi muito prazeroso. Iniciei algumas ideias do projeto em um momento que estava em uma certa pausa de composições, criações e produções artísticas. Estava focado em outros projetos... Quando conversei com o produtor do álbum, JD, a gente fez uma seleção de beats e eu tive a ideia de fazer um álbum porque foram surgindo várias ideias de composições.
Gostou do resultado final?

O resultado final foi dividido em duas partes com 10 tracks muito loucas e boas, com participações incríveis. Superou as expectativas. A gente tinha uma meta e ela foi alcançada com sucesso. A gente está muito feliz com o resultado. Foi um processo criativo que me trouxe inspiração e força para dar um gás em novos lançamentos, trabalhar novas músicas e criações que eu, Guimê, posso trazer para o público.

Como foi a escolha dos artistas para as participações?

Essa escolha foi bastante natural. Eu priorizo a parte artística juntamente com uma boa relação em cada parceria que eu faça. Na construção de "From OZ", de cara, a gente pensou que tinha de ter parceiros que combinassem com o projeto.
MH: Como surgiu o nome "From OZ"?
O nome retrata originalmente a minha história. Nasci e cresci numa quebrada de Osasco, conhecida como Vila Isabel. Mesmo com poucas oportunidades, consegui chegar longe ao ponto de fazer parcerias internacionais, encontrar ídolos mundiais e gravar com pessoas como Soulja Boy. Eu sempre usei a frase “De Osasco pro mundo”, que faz a gente lembrar de onde veio e pensar para onde a gente quer ir. Mostra que nossos sonhos não têm barreiras. Eu já fui julgado e criticado por pessoas que não acreditavam em mim só por eu ser da quebrada. Se deixasse isso me parar, eu não teria chegado até aqui... "OZ" remete à cidade de Osasco. O nome é bacana porque retrata o que eu queria trazer referente a minha obra artística e história.
MH O que mais você destaca no projeto?
Estou inovando e me renovando mais uma vez. Estou trazendo uma estética muito atual voltada ao trap. Costumo dizer que sou um artista que sempre fui ligado ao funk, rap, hip hop e trap.
MH: Podemos esperar shows no Rio em 2022?

Quem sabe a gente não faz uma apresentação exclusiva e inédita de "From OZ" no estado do Rio nesse ano de 2022?

MH: Há anos que Lexa e você não gravam juntos. Pensam em fazer um novo feat?

Com certeza, isso está nos nossos planos. E será um trabalho incrível porque eu sou fã declarado da Lexa. Sou apaixonado por ela como pessoa e artista. Quando a gente fizer esse novo feat, vai ser algo grandioso. Nosso primeiro e único feat musical foi “Fogo”, logo no início do relacionamento, e a gente já gostou para caramba. Agora com o tempo de casamento e mais maturidade, a gente acredita que vai fazer um trabalho diferenciado e que vai ser um grande sucesso. Estamos aguardando o melhor momento. Não sei se em 2022 ainda, mas vai saber… Pode sair na parte 2 de "From OZ", que vou lançar ainda neste ano. Está nas mãos de Deus.

MH: Quais são os planos do casal para 2022?

Nossos planos são continuar entregando muita música boa, trabalhando e respirando arte. Lexa e eu somos pessoas que vivem a música. Mesmo quando a gente não está trabalhando, a gente está ouvindo música. Somos ecléticos porque respeitamos bastante a arte. A gente vai continuar investindo nosso talento e tempo na música, que traz também coisas de outros segmentos, como alguns projetos de eventos, marcas, lançamentos de produtos. Vamos trazer bastante novidades para os fãs, como artistas e casal. Quem sabe a gente não bola um projeto legal?

MH: Pensam em ter filhos?

Nós dois temos o sonho de nos tornarmos pais, mas, em 2022, ainda está cedo. A gente conversa sobre isso. Acredito que em um futuro próximo, não em 2022, a gente vai poder realizar esse sonho da paternidade.

MC Guimê Juliana Pedutti
MC Guimê Juliana Pedutti
MC Guimê Juliana Pedutti
MC Guimê Juliana Pedutti
MC Guimê Juliana Pedutti
MC Guimê Juliana Pedutti
MC Guimê Juliana Pedutti

Comentários