Mais Lidas

Emília Barreto, Miss Brasil 1955, morre aos 87 anos no Rio de Janeiro

O corpo dela será cremado neste sábado e as cinzas serão jogadas no mar

Emília Barreto
Emília Barreto -
Emília Barreto, a primeira Miss Ceará e Miss Brasil em 1955, morreu aos 87 anos de idade na madrugada desta sexta-feira. A informação foi confirmada por Eduardo Albuquerque, artista e neto de Emília, através do Twitter.
Segundo o familiar, Emília sofreu um AVC há uma semana e sofreu complicações enquanto estava hospitalizada. "Vascularizaram o lado que ficou sem mexer, tudo certo. Mas como disse Tio Mario, seu irmão e um dos mais respeitados médicos brasileiros da segunda metade do século passado, tendo escrito o primeiro livro científico sobre AIDS no país “ocorreu o que é comum a idoso em CTI”... Com a adição de infecção e pneumonia, foi demais para Vovó, que não desejava ser intubada. Ontem de madrugada, ela faleceu", explicou ele. 
O velório da ex-miss Brasil será neste sábado, às 10h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. Em seguida, o corpo será levado para cremação e as cinzas serão jogadas no mar.  Ela deixa seus filhos Nelson, Marília, Emília e Anna Cecília, netos Adriano, Eduardo, Frederico, Kim e Mila, afilhada Carmosa e os irmãos Mario e Caíto.
Miss Brasil e Miss Ceará
Emília Barreto foi a primeira miss Ceará e a segunda mulher a ser eleita Miss Brasil, em 1955. Ela ficou entre as 15 semifinalistas do concurso Miss Universo, realizado em Long Beach, Estados Unidos. Na época, quem levou a melhor foi a sueca Hillevi Rombin. .
Emília Barreto reprodução do facebook
Emília Barreto reprodução do facebook
Emília Barreto reprodução do facebook
Emília Barreto na capa da Revista Manchete reprodução
Emília Barreto reprodução do facebook