Mais Lidas

Conheça Thomas Benson, o especialista em cirurgias faciais mais renomado da América Latina

Cirurgião plástico é pioneiro no Brasil na aplicação de técnica capaz de rejuvenescer a aparência do rosto em até dez anos

-
Um médico brasileiro se tornou referência mundo afora quando o assunto é rejuvenescimento facial. Descoberto pelo público nas redes sociais, onde conta com aproximadamente 120 mil seguidores, o cirurgião plástico Thomas Benson convive com a agenda cheia de pacientes interessados em se submeter ao deep plane facelift, procedimento capaz de rejuvenescer o rosto em até dez anos.

Apesar de ter nascido no Brasil, Benson cresceu na Alemanha, onde se formou em Medicina e obteve o título de Especialista em Cirurgia Plástica e Cirurgia Estética pelo governo alemão.

De volta ao Brasil, especializou-se em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). Completada a residência médica, cursou, na mesma instituição, o programa de pós-graduação em Microcirurgia.

Trafegando entre América do Sul e Europa, atuou como plantonista da equipe de cirurgia plástica do Pronto Socorro do HC-FMUSP e completou a residência em Medicina na Alemanha. Ainda na Europa, obteve os títulos de cirurgião plástico alemão e europeu.

O interesse pela cirurgia plástica, especialmente à facial, o moveu a estudar ainda mais. Com isso, tornou-se PhD em Medicina pela Universidade de Hamburgo (Alemanha) e, não contente, obteve o mesmo título pela USP.

Hoje, Thomas Benson é o único cirurgião plástico no Brasil condecorado com o título de especialista pelo Conselho Europeu de Cirurgia Plástica.

“Tudo começou quando um amigo me estimulou a estudar Medicina”, conta Benson. “Logo me identifiquei com a área e resolvi me dedicar à cirurgia plástica. Desde então, nunca mais parei de estudar e de me aprimorar como cirurgião”, acrescenta o médico.

Em seu consultório na Vila Nova Conceição, na Zona Sul de São Paulo, Benson costuma realizar diversos procedimentos de rejuvenescimento facial. O deep plane facelift – ainda pouco conhecido no Brasil, mas em alta nos Estados Unidos e na Europa – é a técnica mais procurada na clínica.

“É a cirurgia mais avançada e inovadora no que diz respeito ao rejuvenescimento facial”, destaca o cirurgião plástico. “O resultado é uma aparência consideravelmente mais jovem e sem o aspecto de ‘pele esticada’”, assegura o especialista.

No Instagram, o médico compartilha um pouco do seu trabalho e explica como a técnica funciona, inclusive para corrigir falhas de outros procedimentos.

“Minha vida sempre foi focada em muito trabalho. Atualmente, estou com a agenda cheia e me sinto muito motivado”, comenta Benson.

Casado com a empreendedora e apresentadora Patrícia Meirelles, com quem tem duas filhas, o dr. Thomas Benson revela o que gosta de fazer quando não está no consultório.

“Aproveito para passar o tempo com a minha família. Meu casamento e os nascimentos das minhas filhas foram os momentos mais marcantes da minha vida”, conta o médico. “Também gosto de artes marciais e golfe. Aliás, sou faixa preta em jiu-jitsu”, declara o especialista.