Mais Lidas

Tília comemora o lançamento de seu 1º álbum aos 19 anos: 'Realização de um sonho'

Com a música em seu DNA, cantora rebate críticas e destaca seu crescimento em dois anos de carreira: 'Estou só começando'

Tília acaba de lançar seu primeiro álbum de estúdio, intitulado '2003'
Tília acaba de lançar seu primeiro álbum de estúdio, intitulado '2003' -
Rio - Aos 19 anos de idade, Tília está pronta para decolar como uma das apostas da música pop nacional. Filha de Dennis DJ com a empresária Kamilla Fialho, a cantora estreou oficialmente em 2020 e, no início deste mês, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado '2003'. Com o single 'Roubando a Cena', em parceria com o pai e Kevin O Chris, a carioca mostra seu potencial como artista e ignora as críticas de que só teria chegado aonde está pela influência dos pais.
Qual foi a sensação de lançar seu primeiro álbum de estúdio?
Está sendo a realização de um sonho. Eu sempre sonhei em ter meu primeiro álbum, acho que é o sonho de todo artista. Eu lancei, agora, meu primeiro e já quero fazer meu segundo. É muito trabalho, mas é uma sensação de alívio por poder compartilhar com a galera tantas coisas que eu queria, por ver a recepção do público… Quando você vê tudo pronto, fluindo, a galera escutando, é incrível! Eu estou muito feliz com esse momento.
O título do disco já diz bastante por si só, mas qual foi a inspiração por trás de ‘2003’?
Eu escolhi esse nome porque eu queria um nome que me representasse. Eu tinha pensado em colocar ‘Tília’ como nome, mas achei que iria ficar complicado pra galera entender. Então, eu resolvi colocar ‘2003’ e, junto com isso, eu falei: ‘por que não reviver a época dos anos 2000?’ Toda a estética visual, a capa… Tudo tem um cenário completamente dos anos 2000.
Você lançou ‘Roubando a Cena’ como lead single do álbum, em parceria com o Dennis e Kevin O Chris. Como foi a experiência de trabalhar diretamente com seu pai nessa música?
Essa não foi a primeira música minha que meu pai fez, mas foi a primeira que ele assinou como artista. Ele participa de todas as minhas músicas, de alguma forma, 'dando pitaco'. Mas entrar no estúdio pra fazer uma música nossa, que ele iria divulgar, fazer clipe junto comigo, era outra coisa. E é muito legal essa conexão e intimidade que a gente também tem no estúdio e a sessão de estúdio com ele foi incrível.
E como era a energia nas filmagens do videoclipe desse single?
O clipe teve alguns bastidores que eu ainda nem contei pra galera. No dia [da gravação], eu estava passando muito mal, com febre, e eu sabia que eu precisava entregar porque era a música em que eu apostei tudo. Não podia errar ali. Então, eu gravei o dia inteiro, foi bem cansativo. Na hora de gravar o clipe, é uma energia diferente, porque a gente tem um horário e uma quantidade de cenas para entregar, a gente tem que estar ali focado. Mas é impossível não ter aquele momento de diversão junto com esses dois, eles são demais.
Você estreou oficialmente como cantora em 2020 e acaba de lançar seu primeiro álbum. O que mudou em você mesma nesses últimos dois anos?
Muita coisa, meu Deus! Eu tenho 19 anos de idade, dois anos de carreira, eu sou um bebê em tudo ainda. Tanto na minha vida pessoal, quanto no meu lado profissional. Eu estou aprendendo muito. Em dois anos, eu aprendi muita coisa. A Tília de dois anos atrás era uma menina completamente insegura. Eu tinha medo de cantar em qualquer lugar, tudo era mais difícil. Eu estou longe da experiência que eu quero ter, mas já deu para aprender bastante coisa. Eu entendi que o medo vem se você não está seguro. Então, eu resolvi estudar bastante. Eu estudo canto, instrumento, expressão corporal, por ser artista não é fácil, né? É uma profissão em que você tem que estar disposto a se entregar para aquele personagem que é você mesmo.
E, se você não fosse cantora, que outra carreira você seguiria?
Tem uma coisa que eu quero fazer em paralelo à minha carreira de cantora, e eu estou só esperando o momento certo para acontecer. Eu gosto muito de vender, adoro me vender, adoro vender coisas, então, eu acho que eu teria uma marca. Eu gosto muito desse lado empreendedor, hoje eu sou uma das empresárias e sócias da minha carreira também, então, eu faria isso. Acho que, em breve, vocês vão poder ver uma marca minha, que não necessariamente vai ser a minha cara estampada, mas sim um negócio que eu vou ter além da carreira como cantora.
E o que te levou a seguir uma carreira na música?
Acho que é o amor. A música é algo que está no meu coração desde quando eu era pequenininha. Desde antes de eu nascer, os meus pais já trabalhavam com isso. Então, eu sempre me senti muito ligada. Eu estou sempre escutando música em todos os lugares, é uma paixão que vive dentro de mim e fazer música é incrível.
Se lançar nesse mercado sendo filha do Dennis e da Kamilla Fialho deve ter seus pontos positivos e negativos. Como você lida com as críticas que relacionam seu sucesso aos seus pais?
Hoje em dia, eu prefiro escutar e falar: ‘se é isso que vocês acham, ok’. Prefiro mostrar com trabalho, resultados, porque não tem como comprar carreira. Não tem como você chegar em um lugar só por causa da sua mãe ou do seu pai. Você tem que trabalhar, você tem que se esforçar. Só me deixa trabalhar e eu vou mostrar pra vocês que eu estou construindo a minha história, fazendo a minha trajetória. Eu sempre repito: cada um tem o seu momento, cada um tem a sua história pra contar. Eu estou só começando e eu não pretendo parar por agora. Eu tenho muito trabalho pra fazer e eu tenho muita coisa pra aprender.
Tília acaba de lançar seu primeiro álbum de estúdio, intitulado '2003' Divulgação/Felipe Braga
Tília Divulgação/Felipe Braga
Tília acaba de lançar seu primeiro álbum de estúdio, intitulado '2003' FOTOS Divulgação/Felipe Braga
Tília acaba de lançar seu primeiro álbum de estúdio, intitulado '2003' Divulgação/Felipe Braga
Tília é filha de Dennis DJ com a empresária Kamilla Fialho Divulgação/Felipe Braga
Tília Divulgação/Felipe Braga

Comentários