Mais Lidas

'É um momento de liberdade', afirma Vitão sobre canção autoral

Na preparação para a grande final do 'Dança dos Famosos', cantor expõe liberdade criativa com o single 'Mais Uma Vez'

Vitão
Vitão -
Rio - Finalista da temporada 2022 do 'Dança dos Famosos', Vitão trouxe sua vivência no Rio de Janeiro para o novo trabalho intitulado "Mais Uma Vez". O single autoral conta com um clipe roteirizado, produzido e dirigido pelo cantor que encontrou nessa nova fase da carreira mais independência criativa e sintonia com a dança. Disputando neste domingo (3) o título da 'Dança dos Famosos' ao lado das concorrentes Vitória Strada e Ana Furtado, Vitão comenta a expectativa para a grande final da competição e revela como a temporada no Rio de Janeiro para as gravações do programa resultaram na criação do novo projeto musical.
Como foi o processo de composição do single?
Foi muito diferente do que eu fiz até hoje porque o processo de criação dessa música foi feito totalmente por mim. Foi a primeira vez que trabalhei sozinho em uma música, na parte criativa, de produção e tudo mais. Sempre tive o costume de escrever sozinho, mas nessa música eu tive a oportunidade de escrever em cima de uma produção 100% minha. Foi uma parada maluca e muito genuína. Concebi a ideia da música em um sonho, gravei no violão, depois fiz o beat, a letra e fui finalizando tudo junto. Foi muito verdadeiro!
Qual foi a inspiração para a produção do clipe?
Foi o Rio de Janeiro e a minha felicidade de estar aqui. Quis trazer bastante da natureza, das pessoas, as cores e a vida daqui. A cidade é um lugar onde me sinto vivo, muito conectado ao universo, a natureza e o planeta. Eu quis trazer o universo da dança que é uma coisa nova que está surgindo na minha vida. Cada vez mais eu estou entrando de cabeça na dança por causa do 'Dança dos Famosos' e eu já vinha fazendo aula de dança. Meu maior ídolo, o Michael Jackson, sempre trouxe a dança em seu trabalho...o Bruno Mars, James Brown...eu senti que esse era o clipe para trazer a dança porque agora me sinto preparado.

Como foi a elaboração do roteiro e escolha da locação?
Eu fiz junto com o Cauê, diretor do clipe, e o Caco, diretor de movimento e meu professor de dança. Tivemos a ideia juntos e fizemos um clipe bem descritivo, que trouxesse imagens do que eu estava cantando na música.
O que a canção representa para você?
Essa canção representa um momento bem resolvido da minha vida, de autoconhecimento, de independência emocional e musical porque a criação é 100% feita por mim, na minha casa e comigo produzindo. É um momento bom e essa música é um momento de liberdade e de pode me expressar, ser, me vestir, cantar e escrever da forma que eu quiser.
Qual sua expectativa para o seu próximo EP?

A expectativa sempre é grande porque eu acredito nos meus trabalhos e faço com muita verdade. Eu sei que as músicas estão espetaculares e que eu estou trabalhando fortemente nisso e com muita verdade.

Como tem sido lidar com a ponte aérea devido as gravações do 'Dança dos Famosos'?
Tem sido gostoso e um prazer, até porque estou passando muito tempo no Rio de Janeiro, justamente nesse momento de finalização da música que fala sobre as minhas vivências aqui na cidade. Está sendo bom ficar sozinho. Trabalhar muito e ter pouco tempo livre sempre cansa, mas é um cansaço bom, me sinto bem-sucedido artisticamente por fazer o que eu amo.

Qual o impacto dessa nova rotina na criação do single?
Nesse momento, estou mais sozinho e longe das pessoas com quem eu trabalhava na parte de produção. Eu estou sempre viajando sozinho com meu computador, gravando minhas vozes e criando minhas paradas, e isso está me trazendo para um momento de fazer tudo 100% sozinho. Acho que todas as minhas vivências, as pessoas que tenho conhecido, a forma como eu tenho me sentido, tudo isso influencia na minha música.
O início de sua participação no 'Dança dos Famosos' foi alvo de críticas, como você avalia sua evolução no quadro?

Foi uma superação, de saber cair e levantar e é isso que está acontecendo. A gente caiu e levantou muito mais forte, assim como eu fiz na minha vida nos últimos tempos. Eu vejo que minha trajetória foi de muita força, garra, determinação e vontade.

Qual a sensação de estar entre os favoritos após receber comentários negativos?
A sensação é gostosa demais. A gente sempre consegue virar o jogo [risos]
O que você espera da reta final da competição?
Eu espero ganhar a competição. Sair do programa de cabeça erguida, com postura de vencedor, que é o que eu sou e como estou me sentido. É isso que vai acontecer.
Vitão Divulgação
Vitão Divulgação
Vitão Divulgação
Vitão Divulgação
Vitão FOTOS Divulgação
Vitão Divulgação

Comentários