Mais Lidas

'Não sou de explanar tudo sobre minha vida', revela Duda Brack

No ar em 'Além da Ilusão', atriz fala sobre sua personagem, carreira musical e faz mistério sobre romance; confira!

Duda Brack
Duda Brack -
Duda Brack é um dos grandes destaques de 'Além da Ilusão', da TV Globo. Na trama, a atriz de 28 anos dá vida à Iolanda, uma vedete, mãe solteira, disposta a atrapalhar o romance de Isadora (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti). Ao Meia Hora, a artista fala sobre sua personagem, semelhança entre elas, dá detalhes sobre sua carreira musical e se mostra reservada quando o assunto é vida pessoal. Confira a entrevista! 
- Duda, essa é sua estreia nas novelas. Você dá vida a Iolanda, em Além da Ilusão. Interpretar uma personagem tão potente acaba sendo um 'presente'?
É. Ela tem drama, humor, vulnerabilidade. Poder surfar nessa onda toda é maravilhoso. A Iolanda é cheia de camadas, ela articula coisas. E cada parceiro de cena me dá a possibilidade de mostrar as vertentes dela.
- É mais difícil dar vida a uma personagem tão cheia de nuances?
O difícil foi que meu processo de construção da personagem foi 'fazendo ela'. A Iolanda entrou no capítulo 52. Então, não passei pelo processo de preparação. Não tinha lido muito sobre ela. Esse foi o grande desafio: lidar com a indústria das novelas. Você tem o texto e tem que matar, tem que ter presença, jogo de cintura. Tive grandes parceiros em cena e isso me ajudou a ir ganhando mais confiança.
- Como tem sido o retorno das pessoas em relação a sua personagem. Afinal, o povo ama ou odeia a Iolanda?
Cheguei na academia e umas cinco pessoas me perguntaram: 'Porque você não deixa o povo em paz?' (risos). É gostoso. É uma personagem que causa. É aquela que as pessoas amam odiar ou odeiam amar.
- E você ama odiar ou odeia amar a Iolanda?
Só amo. Vou defender ela (risos). Acho que o bonito do trabalho do ator é ter algo tão distante de você e poder experimentar aquilo. Você constrói a história do personagem e defende ela até o fim. A gente tem um olhar do ser humano de julgamento. A Iolanda é uma pessoa oportunista, é ruim, mas ela também é de uma coragem de poucos.
- Você tem algo em comum com a Iolanda?
Várias coisas. Ela é uma mulher sonhadora e apaixonada pela arte, assim como seu sou. Isso é a chama que mantém ela acesa.
- Como é contracenar com tanta gente bacana, Duda?
É uma festa. É muito bom poder criar, trabalhar e conviver com todos esses grandes artistas que me acolheram. Marisa (Orth), Bárbara (Paz), Danilo (Mesquita), Larissa (Manoela)... O carinho por eles é gigante. Dei sorte que não tem ninguém mais ou menos na novela. E estamos todos muito apegados. Nessa reta final, está todo mundo exausto, mas não queremos que a novela acabe. O clima do elenco é muito bom. 
- Você lançou um clipe da regravação da música "Man" com a participação de Gabriel Leone. Como foi gravar com ele?
O Gabriel é um grande profissional, muito criativo. Ele contribuiu muito pro clipe. Trabalhar com ele é muito bom. A parte audiovisual de 'Man' foi lançada neste mês e terminar essa 'produção', junto com a novela, é maravilhoso e simbólico. O clipe ficou muito lindo, quando vejo, me emociono. 
- Como vai fazer pra conciliar a carreira de cantora com a de atriz? 
Agora, com o fim da novela, vou retomar a agenda de shows no mês que vem. Lancei “Caco de Vidro”, em 2021, mas não consegui fazer shows devido a pandemia do novo coronavírus. Também vou gravar músicas novas, vou estudar... 
- Você já passou por situações em que homens te diminuíram?
Já passei por algumas. E demorei a me dar conta que acontecia. Cresci num ambiente muito matriarcal. Mesmo quando eram sub julgadas aos homens, elas me criaram para não ser. As mulheres da minha família me criaram para ser independente, confiar na minha beleza... E quando eu entrei no mercado (profissional), demorei a me reconhecer. Passei por muitas situações de não ser ouvida, de precisar falar mais alto, de músico querer mandar no meu figurino, de gente que me disse que eu só tinha chegado onde cheguei 'porque tinha algo com fulano de tal'. Fui aprendendo a lidar com isso. 
- Você parece ser muito reservada. É isso mesmo? 
Sou meio a meio. Sou muito reservada, não sou de explanar tudo sobre minha vida. Gosto de papos filosóficos. Sou muito aberta pra trocar, comunicar. Sou extrovertida e introvertida ao mesmo tempo. Sou movida pelos encontros. Adoro astrologia, brinco que sou astróloga de boteco, curto muito fazer o mapa astral dos amigos. 
- Você está namorando, Duda? Está à procura?
Essa informação que você quer custa milhões (risos).
- Você é vaidosa?
Eu me cuido muito. Mais do que beleza sou muito ligada à saúde. Gosto de ioga, durante o processo da novela, decidi voltar à academia. A verdade é que gosto de estar bem, o sol me faz muito bem, por exemplo. Cuido do meu corpo, porque ele é meu templo. Beleza é subjetivo, relativo. Adoro moda e também maquiagem.
 
 
 
Duda Brack Divulgação
Duda Brack como Iolanda, em 'Além da Ilusão' Victor Pollak / TV Globo
Duda Brack como Iolanda, em 'Além da Ilusão' Fotos: Divulgação / TV Globo
Duda Brack como Iolanda, em 'Além da Ilusão' Estevam Avellar/ TV Globo
Duda e Gabriel Leone em cena do clipe 'Man' Divulgação